A presidente do PDT em Goianésia, Keslei Galvão, está entre os nomes favoritos de pré-candidatos a prefeito de Goianésia para o ano de 2024. Agora, com o lema: “Uma nova frente em prol de Goianésia”, o objetivo da candidata e de seu grupo é de oferecer para Goianésia uma nova alternativa que atenda às necessidades da população. O social e a educação está entre as principais bandeiras da pré-candidata, bem como o enfretamento às barreiras que impedem a presença da mulher na política.

Keslei Galvão é natural de Anápolis, mas reside em Goianésia desde o primeiro ano de vida. Em Goianésia, Keslei é empresária no ramo da educação, sendo proprietária do instituto educacional Keslei Galvão (Ineduk) e também do polo EAD da Faculdade UniCamps, e atualmente, também atua como assistente social em Goianésia, sendo este um dos incentivos que fizeram com que ela entrasse na política, por conta da sensibilidade e contato com aqueles que mais precisam.

“Eu acho que tem muitas pessoas competentes que também podem contribuir. Tanto o grupo ‘A’ quanto o grupo ‘B’ já contribuíram muito com a nossa cidade, e agora nós lutamos pela terceira via, afinal não é só as famílias conceituadas ou as pessoas que possuem grande poder aquisitivo que possuem condições de disputar a prefeitura. Todo mundo é capaz e nós temos competência”, disse Keslei Galvão em entrevista exclusiva à Realidade News.

Na última semana, Keslei Galvão e Vandir Júnior se reuniram para discutir os bastidores da política de Goianésia, e desse encontro é possível que uma chapa seja montada, postulando como pré-candidato a prefeita, Keslei Galvão, ou Vandir Júnior. A partir da escolha de um, o outro poderá se tornar pré-candidato a vice-prefeito. Até o momento, nenhuma declaração oficial da reunião foi divulgada pelos líderes políticos.

“A mulher tem um papel importantíssimo na sociedade, e como o grupo citou meu nome para essa disputa eu fico muito feliz e desejo contribuir sim para que tenhamos uma cidade melhor para se viver. A mulher tem uma facilidade de diálogo, e possui conhecimentos em vários âmbitos que os homens não possuem”, frisou Keslei. Segundo a pré-candidata, o foco dela é levar para dentro das salas de aula a educação política, para que os jovens tenham mais consciência.

A pré-candidata ainda não oficializou definitivamente se deverá disputar o cargo de prefeito ou de vice-prefeito, mas garantiu que a humanização será defendida por ela independente de qualquer escolha feita. Keslei garantiu que pretende dar condições dignas para a população, e que trabalhará para que o foco e o objetivo do partido sejam trabalhados em Goianésia. O nome de keslei, está entre os nomes dos mais cogitados para assumir a prefeitura de Goianésia a partir de 2025.