O advogado e produtor rural e também pré-candidato a prefeito de Goianésia, Henrique Vilela de 26 anos, filiado ao partido Novo, criticou o prefeito Leonardo Menezes (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 16 de novembro, durante entrevista à Rádio Vera Cruz. A entrevista, concedida ao jornalista Orivaldo José, durante o programa Fatorama, faz parte de uma série de entrevistas com os pretensos nomes que deverão buscar a cadeira de prefeito em 2025.

Entre as críticas feitas ao prefeito, Vilela apontou a gestão de Leonardo Menezes como desmotivada, incluindo a figura do próprio chefe do executivo. Henrique Vilela apontou a falta de histórico político de Leonardo, como sendo uma possível causa para o que ele definiu como desânimo: “Acredito que aqui em Goianésia tinha que valorizar o servidor público, porque estamos fazendo pelo futuro das nossas próximas gerações, então temos que motivar os servidores”, disse.

Perguntado pelo jornalista Orivaldo José, o pré-candidato Henrique Vilela criticou a saúde pública municipal, e questionou a demora para a o término do novo hospital: “O novo hospital municipal já vai completar aniversário de 4 anos, já deveria estar funcionando e atendendo o povo, e até hoje não tá pronto, a população de Goianésia tem que ver essa situação. Cadê o dinheiro pra terminar o hospital municipal”, lembrou.