Embora dados a respeito da incidência do câncer de mama sejam preocupantes, o diagnóstico precoce é fundamental para garantir maiores chances de cura. Estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA) mostram que no ano passado a cada 10 mulheres, de 3 a 4 receberam um diagnóstico de câncer no Tocantins.

Para incentivar a prevenção no Mês da Mulher, o CDT Diagnósticos oferece à população feminina exames de imagem essenciais para o diagnóstico precoce com condições especiais neste mês de março. Estão inclusos exames para o rastreamento do câncer de mama, como a mamografia e a ultrassonografia mamaria.

O texto da publicação continua após a publicidade

O diretor de operações do CDT-Sinai, Carlos Sousa destaca que para promover uma conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce e para incentivar o rastreamento regular, a empresa reduziu os preços dos exames para a prevenção e detecção das patologias mais comuns entre as mulheres. "É fundamental a realização dos exames de rastreamento periódicos para evitar a detecção tardia do câncer de mama. Procedimentos como a mamografia desempenham um papel crucial na identificação precoce da doença. É importante ressaltar que, quando tratados adequadamente, tumores de até 2 cm têm uma taxa de cura superior a 95%, segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia", ressaltou o diretor de operações.

Mês da Mulher
O mês da mulher celebra e destaca as conquistas femininas, culminando no Dia Internacional da Mulher em 8 de março. A data também ressalta a importância da conscientização sobre a saúde da mulher, especialmente no diagnóstico precoce do câncer e cuidados preventivos, incentivando as mulheres a serem proativas em sua saúde através de exames regulares e busca por informações sobre prevenção de doenças.