Uma mulher, de 20 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detida sob suspeita de submeter seu filho de apenas um ano de idade a tortura, com o objetivo de pressionar seu ex-companheiro a retomar o relacionamento. O incidente ocorreu em Catalão, região sudeste de Goiás, e de acordo com a Polícia Civil, a jovem filmou um vídeo em que sufocava a criança com um travesseiro e enviou para o ex-companheiro.

A suspeita foi presa em flagrante nesta quinta-feira, 28, no Bairro Evelina Nour. A investigação revelou que, no vídeo gravado, a jovem repetia várias vezes a ação de sufocamento com o filho.

O texto da publicação continua após a publicidade

Conforme informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita pelo ex-companheiro, que compareceu à delegacia e informou ter sido parceiro da suspeita por dois anos, durante os quais tiveram um filho juntos. O homem apresentou aos policiais o vídeo em que o bebê era torturado, levando as autoridades a se dirigirem à residência da suspeita para efetuar sua prisão. Em seu depoimento à polícia, o pai da criança afirmou que os vídeos eram feitos como forma de ameaça para forçar a reconciliação com a mãe da criança.

Durante diligências, a suspeita foi encontrada em sua residência, onde foi detida sob acusação de tortura. Já a criança foi encaminhada para um abrigo temporário no Conselho Tutelar.

A polícia informou ainda que a mãe da criança já possuía histórico criminal por homicídio e tráfico de drogas. Se condenada pelo crime de tortura, ela pode enfrentar uma pena de 2 a 8 anos de prisão.