A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Cidade Ocidental – 5ª DRP, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, através da Delegacia de Ubatuba, desencadeou a Operação Hemera (nome inspirado na deusa grega da mentira e persuasão) e prendeu preventivamente Tamyla Guedes de Souza em Ubatuba, sob a acusação de estelionato qualificado.
A investigada estava em local desconhecido desde abril de 2024 e aplicou golpes em várias vítimas em Goiás e no Distrito Federal, causando um prejuízo estimado em R$ 800 mil. Ela se apresentava como corretora de consórcios, oferecendo cartas de crédito supostamente já contempladas e prometendo altos lucros. Após persuadir as vítimas, elas transferiam valores, e a investigada então cessava a comunicação, deixando-as com os prejuízos.
Investigação
As equipes iniciaram um trabalho investigativo para localizar a autora e recuperar os valores perdidos pelas vítimas. Após várias diligências, conseguiram localizar a estelionatária em São Paulo.
A Autoridade Policial solicitou a prisão preventiva da investigada e mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a ela em São Paulo, os quais foram deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Cidade Ocidental. Assim, uma equipe da PCGO foi até Ubatuba/SP e conseguiu prender a investigada, além de apreender provas que auxiliarão nas investigações.