Nesta quinta-feira, 24, a Central de Notícias Meganésia (CNM), entrou em contato com a Equatorial Goiás, para tentar saber as razões das constantes quedas de energia em Goianésia nos últimos dias, o que tem gerado muitas reclamações de moradores, não somente com a falta de energia, mas também com os prejuízos que algumas famílias já enfrentam, principalmente com a queima de eletrodomésticos.

Em nota (veja na integra ao final desta matéria), a empresa explicou que “dois pontos da rede que fornece energia para a região de Goianésia ficaram danificados” devido as fortes chuvas que caíram nesta quarta-feira, 23, fazendo com que ficassem danificados, necessitando assim de manutenção.

Apesar de a empresa informar que o serviço foi normalizado por voltas 22h40 de ontem, a empresa informou também que “técnicos estão trabalhando neste momento para substituir o equipamento por um novo, para evitar que esta situação se repita”. Deste modo, o “cai cai” de energia deverá ser normalizado ainda hoje, com a conclusão do serviço, previsto ser finalizado às 17h00.

É importante ressaltar que desde mês, Goianésia acumulou mais de 200 mm de chuva, representando quase 150% de média histórica para outubro, demonstrando assim o aumento na intensidade das precipitações com rajadas de vento.

Quanto aos prejuízos, a companhia lamentou que os goianesienses tenham tido prejuízos, ressaltando que faz o ressarcimento de danos à aparelhos elétricos e eletroeletrônicos conforme prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica, para isto, basta o cliente prejudicado entrar em contato pelos canais oficiais de atendimento.

Nota da Equatorial Goiás
A Equatorial Goiás informa que após as fortes chuvas de ontem (23), dois pontos da rede que fornece energia para a região de Goianésia ficaram danificados, necessitando de manutenção. Após manobras realizadas pela concessionária, todos os clientes tiveram o fornecimento de energia normalizado às 22h40min.

Técnicos estão trabalhando neste momento para a substituição do equipamento por um novo, para evitar que esta situação volte a se repetir. A previsão é o serviço seja concluído às 17h de hoje (24).

Desde o início de outubro, Goianésia acumulou 233 mm de chuva até o dia 23 de outubro, representando 146% de média histórica para este mês, o que demonstra o aumento na intensidade das precipitações com rajadas de vento que causam sérios danos para o sistema de distribuição.

A companhia lamenta que os clientes tenham tido prejuízos e ressalta que faz o ressarcimento de danos à aparelhos elétricos e eletroeletrônicos conforme prevê a Agência Nacional de Energia Elétrica, e segue exatamente o que determina a Aneel.

A concessionária reforça que, para fazer um pedido, o cliente deve entrar em contato com a distribuidora por meio dos seguintes canais que são o único caminho para falar com a companhia:
- Agência virtual, no site www.equatorialenergia.com.br;
- Call Center 0800 062 01 96 ou;
- Agências de atendimento.