A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia de Abadia de Goiás, em colaboração com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, cumpriu na manhã desta quarta-feira (23) cinco mandados de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de sete armas de fogo, além de várias munições.
De acordo com as investigações, na madrugada do dia 16 de setembro deste ano, um indivíduo disparou várias vezes em via pública na cidade de Abadia de Goiás, e o incidente foi registrado por câmeras de segurança. O atirador foi identificado como um homem de 31 anos. Através de uma troca de informações entre os policiais da Delegacia de Abadia de Goiás e da PMGO, foi verificado que o suspeito pertence a uma comunidade cigana na cidade.
Após a abertura de um Inquérito Policial, foi confirmado junto ao Exército que o porte de arma do suspeito havia sido revogado. Com isso, foi solicitado um mandado de busca e apreensão nos endereços do suspeito, onde foram encontradas diversas armas, incluindo pistolas, espingardas, carabinas e até fuzis, além das munições. O investigado foi preso e revelou que havia cedido uma das armas a um parente em Itauçu. Os policiais então foram até a cidade, localizaram e prenderam esse parente, de 54 anos, que estava na posse de uma das armas.