Uma equipe da 5ª Companhia Destacada de Polícia Militar Ambiental de Goianésia, subordinada ao Comando de Operações de Cerrado (COC), realizou uma operação na região de Formosa, que resultou na prisão em flagrante de quatro pessoas por transporte ilegal de pescado. A ação ocorreu no Distrito de JK, às margens da BR-020, onde os suspeitos foram interceptados em uma Ranger e uma Strada.
Na carroceria da Ranger os policiais encontraram 360kg de peixe de várias espécies, como Papa-Terra, Corvina, Tucunaré, Abotoado, Cari, Piau, Bicuda e Cachorra, acondicionados em caixas de isopor. Alguns dos peixes estavam abaixo do tamanho permitido, enquanto outros apresentavam mutilações, agravando a infração.
A operação também resultou na apreensão de uma tarrafa e 850 metros de rede, configurando a prática de pesca predatória.
Os detidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Formosa e autuados conforme o Artigo 34, incisos I, II e III da Lei 9.605/1998, o Artigo 22, inciso I, alíneas "b" e "e" da Lei 13.025/1997, e o Artigo 13 da Instrução Normativa 02/2020 da SEMAD.
Após inspeção da Vigilância Sanitária, o pescado foi considerado impróprio para consumo humano.