Na manhã desta terça-feira, 12, uma ronda de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiânia transformou-se em uma ação de apoio e socorro a um homem situação delicada na BR-153.
O atendimento ocorreu no KM 499 da BR-153, nas proximidades do viaduto do Ginásio Goiânia Arena, onde a equipe da PRF avistou um veículo estacionado de maneira atípica. Ao abordar o motorista, de 35 anos, os policiais perceberam que ele estava visivelmente abalado, com tremores nas mãos e sinais de ansiedade.
O condutor relatou que havia saído de sua empresa em Aparecida de Goiânia para fazer uma entrega em Goiânia, mas, durante o trajeto, começou a sentir mal-estar e formigamento no braço e na perna do lado direito. Ele explicou aos agentes que enfrentava dificuldades para trabalhar desde que foi assaltado, há dois meses, em São Paulo. No episódio, ele foi feito refém sob violência por algumas horas, e seu caminhão foi roubado, o que deixou marcas psicológicas e traumas.
Os policiais permaneceram ao lado dele até a chegada do socorro médico, e, após o atendimento inicial, o motorista foi encaminhado para acompanhamento médico. Diante da situação, a PRF também entrou em contato com a empresa em que ele trabalha para providenciar outro condutor que prosseguisse com a entrega.