A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral de Flagrantes de Goiânia – 1ª DRP, prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um homem suspeito de participação em tentativa de estelionato. O caso ocorreu em Goiânia, quando a vítima, um empresário, percebeu que estava sendo alvo de um golpe, semelhante a outro que foi vítima na semana passada.

O empresário (proprietário de ferragistas) relatou que, na semana anterior uma venda havia sido realizada por telefone na loja do Jardim Presidente, envolvendo a negociação de um martelete pneumático, avaliado em cerca de R$ 1 mil. O comprador, após a negociação, enviou um comprovante de pagamento que posteriormente foi identificado como falso.

Nesta terça-feira, um novo comprador, utilizando o mesmo número de telefone do estelionato anterior, entrou em contato com os funcionários da loja localizada no Setor Parque Anhanguera interessado em adquirir outro martelete pneumático. O comprador enviou, novamente, um comprovante de depósito falso e informou que um motorista de aplicativo seria enviado para retirar o produto.

Desconfiada, a vítima percebeu que se tratava do mesmo golpe e acionou imediatamente a Polícia Civil. A equipe de plantão realizou diligências e abordou o motorista de aplicativo que havia sido contratado para retirar a mercadoria. Através dele, foi possível identificar o destinatário da mercadoria.

O homem que receberia o produto foi localizado e, ao ser abordado, confessou sua participação no crime. Ele alegou estar agindo a mando de uma terceira pessoa e sabia que a mercadoria era fruto de crime. O suspeito ainda revelou que receberia R$ 100 para receber a mercadoria. O indivíduo foi preso em flagrante e autuado por tentativa de estelionato.