A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Goiânia, cumpriu, nesta quarta-feira 13, em Goiânia, a prisão preventiva de quatro suspeitos envolvidos em crimes de furto, receptação qualificada e associação criminosa. A ação se deu no contexto de um inquérito policial instaurado para apurar, inicialmente, o furto de um smartphone ocorrido no interior de uma residência no Setor Oeste, em Goiânia, e envolveu uma cadeia de revenda rápida e organizada.

As investigações revelaram um esquema de receptação conduzido por um casal, composto por um homem de 42 anos e uma mulher de 39 anos, com antecedentes de receptação qualificada. Eles operavam uma banca de venda de celulares na Avenida Anhanguera, onde comercializavam produtos de origem suspeita.

Além do casal, foram presos o suspeito do furto, um homem de 29 anos, que já possui anotações por homicídio, roubo qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, resistência e porte de droga; e um homem de 37 anos, responsável pela rápida revenda do aparelho, com registros criminais anteriores dando conta de múltiplas receptações, roubo, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A velocidade da revenda e os históricos criminais dos suspeitos apontaram para um esquema organizado de revenda de produtos decorrente de furtos e roubos, justificando a prisão preventiva de todos os envolvidos.