A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia, com apoio da equipe da DPCA, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Animus Necandi e prendeu um individuo por supostamente ter participado dos crimes de homicídio consumado e feminicídio tentado, ocorridos no dia 7 de novembro, no Distrito do Jardim Ingá, localizado no município de Luziânia. No dia 7, a equipe da delegacia recebeu informações sobre possíveis crimes de homicídio e feminicídio ocorridos no distrito do Jardim Ingá. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências com o intuito de entender a dinâmica dos fatos, localizar possíveis autores e arma de fogo utilizada nos crimes. Durante as diligências realizadas, os investigadores identificaram os autores, a motivação do delito e localizaram a arma de fogo apreendida.

Um dos suspeitos auxiliou o executor dos disparos de arma de fogo na fuga, conforme imagens colhidas dos circuito de câmeras de segurança próximo ao local. Apurou-se que a motivação se deu pelo fato de o executor não aceitar o término do relacionamento com sua ex-companheira. A vítima do sexo masculino faleceu nesta madrugada. A do sexo feminino segue internada, com quadro estável, porém com bastantes complicações.

Já o autor dos disparos segue foragido. Os aparelhos celulares dos investigados foram apreendidos, a fim de serem periciados e colhidos elementos informativos para o inquérito policial. O veículo utilizado na fuga pelo autor dos disparos foi localizado e apreendido para perícia.