Por favor, reescreva o texto abaixo com outras palavras, mas sem perder o sentido original do mesmo:
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Caldas Novas – 19ª DRP, durante a investigação das circunstâncias da morte de uma mulher, ocorrida no dia 16 de novembro, identificou José Divino de Oliveira, de 62 anos de idade, ex-companheiro da vítima, como o autor do crime.
Nesse contexto, a Autoridade Policial encaminhou representação ao Poder Judiciário postulando a decretação da prisão temporária do investigado, sendo o pleito acolhido, após parecer favorável do Ministério Público. Atualmente o investigado está foragido, em local incerto.
Entenda o caso
A investigação teve início de imediato e contou com o apoio inicial do Grupo de Investigação de Homicídios de Caldas Novas, tendo tal equipe já coletado informações preliminares no local dos fatos. Os indícios apontam que o fato ocorreu após uma discussão entre o investigado e a vítima. A suspeita é que a vítima tenha sido asfixiada.
Na ocasião, o investigado foi visto colocando a motoneta da vítima na calçada de um imóvel existente próximo ao local dos fatos e saiu de casa avisando o filho, por meio de rede social, de que não estaria em casa quando ele retornasse. O corpo da vítima foi encontrado sobre a cama do investigado após o filho dela chegar do trabalho, tendo ele arrombado a porta do quarto, depois de ter chamado por várias vezes e não ser atendido. Ainda houve uma tentativa de prestação de socorro no local dos fatos, contudo a vítima faleceu no imóvel.
A divulgação da imagem do investigado foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria Normativa n° 547/2021/DGPC, tendo em vista o interesse público em localizar o investigado, para efetivação de sua prisão e produção de novas provas.