No fim da manhã deste sábado, 22, o corpo de Antônio da Costa e Silva, de 74 anos, foi encontrado dentro de uma cisterna localizada na Rua 31, entre as Ruas 26 e José Carrilho, no centro de Goianésia. O idoso, era morador de Goianésia, mas não possuía familiares na cidade, de acordo com a polícia, os mais próximos residem em Anápolis.
A PM foi a primeira a chegar ao local e acionou a Polícia Civil, que por sua vez solicitou o apoio da Polícia Científica para realização da perícia. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para realizar a retirada do corpo da cisterna.
Os bombeiros utilizaram um croque e cabos diversos para amarrar o cadáver e realizar o içamento com segurança. Após a retirada, o corpo passou por perícia inicial no local, conduzida pelos peritos da Polícia Científica, e foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames mais detalhados.
De acordo com informações preliminares, não havia sinais visíveis de violência no corpo, o que sugere que Antônio pode ter falecido por causas naturais ou afogamento após cair na cisterna.
O caso será investigado pela Polícia Civil, que aguarda os laudos do IML para determinar a causa da morte.