Cruzeiro x Palmeiras: entidades batem martelo, e jogo será com portões fechados

2 Min de leitura
Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte • Foto: Divulgação/ Cruzeiro

Após dias de indefinições e reviravoltas, está definido que a partida entre Cruzeiro e Palmeiras será disputada com portões fechados.

As equipes vão se enfrentar nesta quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na manhã desta quarta-feira (4), dia do duelo, cresceu a expectativa para que houvesse uma mudança para que as duas torcidas estivessem presentes no Gigante da Pampulha.

No entanto, apesar de a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informar que poderia garantir a segurança em qualquer cenário, foi mantido o entendimento de realizar o jogo sem a presença de público.

Durante a coletiva, o Coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, comandante-geral da Polícia Militar disse que, apesar de a corporação ter comunicado à CBF que seria possível realizar o policiamento para receber as duas torcidas, a entidade que comanda o futebol brasileiro respondeu, às 10h03 (de Brasília), que o jogo seria disputado com portões fechados.

A CBF teria justificado a decisão por uma demora na resposta da Polícia Militar.

“Ontem, às 20h40, a CBF solicita que a PM reveja o parecer por torcida única e tem todo o trâmite para chegar ao comandante. Na madrugada, às 0h20, a gente responde à CBF que faríamos o policiamento de qualquer forma que ela adotasse. Às 10h03 de hoje, a CBF nos responde alegando que a partida será disputada com portões fechados em virtude da demora da PM pela resposta”, afirmou o coronel.

 

 

Fonte: CNN

MARCAÇÕES: ,
Compartilhar