A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Mineiros – 14ª DRP, deflagrou, nesta quinta-feira (12), a Operação Duplicata com o objetivo de desarticular uma associação criminosa responsável por tráfico interestadual de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e com indícios de crimes de lavagem de dinheiro. Até o momento, foram cumpridas 15 ordens judiciais de prisão temporária, de um total de 17 mandados expedidos, além de 30 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação contou com o apoio de equipes da 14ª DRP, 8ª DRP, 20ª DRP, GEIC e DEAM Mineiros, GT3, Polícias Civil de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, reunindo dezenas de policiais civis.
As investigações identificaram uma associação criminosa com forte atuação logística no tráfico de drogas entre os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A operação foi deflagrada de forma simultânea nas cidades de Mineiros, Jataí, Portelândia, Santa Rita do Araguaia (GO), Alto Araguaia (MT) e Campo Grande (MS).
Além dos mandados cumpridos, foram realizadas medidas de bloqueio de valores em contas bancárias e o sequestro de veículos e de um imóvel localizado em Mineiros (GO). Durante as diligências, foram apreendidas armas de fogo, incluindo um fuzil, mais de 500 comprimidos de ecstasy, outras drogas, munições e veículos de luxo. Três pessoas foram autuadas em flagrante: uma por posse irregular de arma de fogo e munições e duas por tráfico de drogas.
As investigações tiveram início após duas apreensões significativas, totalizando aproximadamente 200 quilogramas de maconha, evidenciando a forte estrutura logística e financeira da associação criminosa.