Neste domingo, 15, a Polícia Civil de Goianésia realizou a prisão em flagrante de um casal, na região oeste de Goianésia, suspeito de furto qualificado por fraude (Art. 155, §4º, inciso II, CPB). De acordo com a polícia, o casal havia furtado o cartão de débito da vítima e realizado várias compras em estabelecimentos da cidade, causando prejuízos financeiros significativos. A denúncia foi feita pela vítima, que compareceu à Delegacia de Plantão relatando as transações fraudulentas e solicitando apoio das autoridades.
A partir do registro da ocorrência, as equipes do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), em parceria com a Delegacia de Barro Alto, iniciaram uma investigação detalhada. Após a identificação dos suspeitos, que incluíam o homem e sua companheira, os policiais localizaram o endereço (Residencial Paulo Dias) onde os itens comprados com o cartão furtado estavam sendo armazenados. Os bens, já em uso pelos suspeitos e seus familiares, consistiam em produtos de consumo adquiridos com o saldo da conta da vítima.
Durante a operação, o casal foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia, onde o flagrante foi lavrado. A vítima, que sofreu um prejuízo considerável, foi ressarcida pelo advogado do acusado antes da conclusão dos procedimentos na delegacia. A ação garantiu a devolução do valor subtraído (cerca de R$ 300), mas o homem permanece sob custódia, à disposição do Poder Judiciário, uma vez que ele assumiu a responsabilidade do crime.
Destaca-se aqui a importância de registrar casos de fraudes e furtos de forma imediata, possibilitando assim a identificação e captura rápida de criminosos pela polícia, que com agilidade nas investigações passa a ser determinante para a resolução do caso e responsabilização dos envolvidos.
Após serem ouvidos, a mulher foi liberada, e o homem continua sob a responsabilidade policial, pelo menos até a realização da audiência de custódia.
A Polícia não divulgou os nomes dos suspeitos, desta maneira, não foi possível saber mais informações sobre o caso e nem entrar em contato com o advogado do casal.