A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Valparaiso – 5ª DRP, e Polícia Civil do Distrito Federal, através da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual, após compartilhamento de dados acerca de um autor de homicídio, ocorrido no Jardim Ipanema, em Valparaiso, cumpriram, nesta segunda-feira (30), um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
O homicídio, próximo a linha férrea do Jardim Ipanema, ocorreu na madrugada do dia 28 de dezembro. Após tomar conhecimento do fato, a equipe policial iniciou diligência com o intuito de identificar o autor do homicídio, cometido com o emprego de uma faca. Durante o levantamento de imagens e identificação de testemunhas, chegaram a autoria do crime.
Contudo, durante as diligências, a equipe policial tomou conhecimento de que o autor fora preso no Distrito Federal, de onde era foragido do regime semi aberto.
Como não era de conhecimento da PCDF o cometimento do homicídio, e, no afã de evitar que o criminoso ainda continuasse em seu regime atual, o que possibilitaria sua fuga posterior, a PCGO reuniu dados suficientes para que a autoridade policial impetrasse com o pedido de medida cautelar ainda no final de semana.
De posse do mandado de prisão preventiva, compartilharam informações com a PCDF para localizar o autor e cumprir a medida cautelar, que foi realizada ainda na manhã desta segunda-feira.
As informações compartilhadas entre as instituições permitiram a rápida prisão do autor ainda no início do feriado prolongado em Goiás.
O criminoso agora encontra-se na carceragem da PCDF, de onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
A foto do indiciado está sendo divulgada para a descoberta de novas testemunhas face à gravidade do crime praticado, ou outros crimes cometidos.