Em jogo sonso, Goianésia empata com Atlético em Goiânia e segue luta contra rebaixamento

2 Min de leitura
Imagem: Bruno Corsino/AGC

Na noite desta quarta-feira, 29, o Goianésia Esporte Clube enfrentou o Atlético-GO em um jogo marcado por um fraco desempenho técnico, resultando em um empate sem gols no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com esse resultado, o Azulão do Vale acumula apenas dois pontos em cinco partidas e luta contra o rebaixamento no Campeonato Goiano de 2025.

O Atlético começou o jogo com mais volume de jogo, criando as melhores oportunidades, especialmente no primeiro tempo. Alejo Cruz foi o destaque da equipe, quase abrindo o placar logo aos 5 minutos, quando recebeu um cruzamento de Caio Dantas e finalizou. Cruz também teve uma chance clara aos 32 minutos, quando acertou a trave com uma cavadinha que deixou os torcedores do Dragão em suspense. O goleiro Matheus Cabral, do Goianésia, se destacou ao impedir que a equipe adversária marcasse, defendendo também finalizações de Dantas.

Por outro lado, o Goianésia teve uma atuação tímida, não conseguindo assustar o goleiro Anderson, do Atlético. O time pouco atacou e, quando o fez, não conseguiu criar chances claras de gol. O segundo tempo foi ainda menos animado, com o Dragão apresentando um desempenho abaixo do esperado e não conseguindo transformar o domínio em gols.

Com o empate, o Atlético permanece na oitava posição com seis pontos, enquanto o Goianésia ocupa a 11ª posição, ainda sem vitórias no Estadual. O próximo desafio do Dragão será contra o Inhumas, no sábado, 01, enquanto o Goianésia enfrentará a Aparecidense no domingo, 02.

A pressão aumenta para o Azulão, que precisa urgentemente de vitórias para escapar da zona de rebaixamento. Pra isto, terá dois jogos em casa para pontuar. Além de enfrentar a Aparecidense no domingo, o Goianésia enfrentará a recém promovida, Abecat, na quarta-feira, 05.

Compartilhar