Na madrugada deste sábado, 21, um grave acidente envolvendo um caminhão, um veículo de passeio e um ônibus resultou na morte de 38 pessoas na BR-116, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A colisão, seguida de um incêndio de grandes proporções, mobilizou o Corpo de Bombeiros, que atuou no local para resgatar as vítimas e controlar as chamas. O ônibus transportava cerca de 45 passageiros; apenas 13 sobreviveram, sendo levados a unidades de saúde próximas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu após um bloco de granito desprender-se da carreta e atingir o ônibus, que trafegava no sentido oposto. O impacto provocou o incêndio, carbonizando as vítimas e dificultando o trabalho das equipes de resgate. Entre as fatalidades estavam o motorista do ônibus e uma criança. Um veículo Fiat Argo também colidiu com o ônibus, mas os três ocupantes sobreviveram.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) está auxiliando na identificação das vítimas, com o apoio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil. A empresa responsável pelo ônibus, Emtram, foi notificada sobre o acidente. O veículo fazia o trajeto entre São Paulo e Vitória da Conquista, na Bahia.
Com os corpos já removidos, a Polícia Civil iniciou os trabalhos de perícia para determinar as circunstâncias exatas do acidente.