O advogado criminalista João Neto, que tem 2,1 milhões de seguidores nas redes sociais, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira, 14, em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, ele teria agredido a companheira dentro de um apartamento no bairro Jatiúca, na capital alagoana.
Em nota, a defesa do advogado João Neto informou ter tomado ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, “todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã (hoje, terça-feira, 15) em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito”.
Nas redes sociais, Neto se apresenta como ex-policial Militar da Bahia, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais. Ele é conhecido por comentar casos de grande repercussão e tirar dúvidas de seguidores sobre questões de Direito.
A reportagem entrou em contato com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Alagoas e com a Polícia Militar da Bahia e aguarda retorno.
Ferimento e polícia acionada por vizinhos
Imagens de câmera de segurança postadas em redes sociais mostram o momento em que uma mulher deixa um apartamento ferida. O advogado aparece nas imagens segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.
De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou ser levada a um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde.
À polícia, o advogado negou ter agredido a mulher. Ele foi levado para a Central de Flagrantes de Maceió, onde permaneceu à disposição da justiça. A audiência de custódia, na qual a prisão pode ser mantida ou revogada, está prevista para esta quinta-feira, 17.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, após receber atendimento médico, a mulher também foi conduzida até a delegacia para registrar o caso. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, confirmou ter sido agredida pelo advogado. Ela relatou que o autor a derrubou com um empurrão, o que a fez cair e bater o queixo no chão, provocando um corte profundo.
Após a prisão em flagrante do suspeito, a delegada Ana Luiza, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, determinou a instauração de inquérito policial para apurar todos os fatos ocorridos no caso.
Por: Estadão Conteúdo
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria Terezinha Pereira de Souza (Mainha), ocorrido…
O cantor Nick Carter, integrante do grupo Backstreet Boys, foi acusado de estupro por uma…
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Fluminense, em jogo…
Por Sergio Caldas*São Paulo, 16/04/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira,…
Depois do Ursinho Pooh e de Mickey Mouse, chegou a vez de Aladdin ganhar um…
Dois dos postulantes ao título do Brasileirão, Internacional e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira. No…
This website uses cookies.