Categories: BRASIL

Aracaju (SE): município registra 210 casos de dengue em 2025

O número de casos prováveis de dengue em Aracaju atingiu a marca de 210 em 2025, apontam os dados do Ministério da Saúde (dados até 7/6/2025). A cidade não registrou óbito pela doença este ano.

Toda a população da capital e dos municípios da Grande Aracaju deve manter as medidas de prevenção aos focos do aedes aegypti, mosquito transmissor, e ficar atenta aos sintomas da dengue.

É o que destaca o secretário-adjunto da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Junior.  

“Para que nós possamos evitar o surto de arboviroses, [é necessária] a sinergia das ações do poder público, com as ações intersetoriais de coberta de lixo, de abastecimento de água, da visita domiciliar dos agentes com as orientações, além de a população destinar dez minutos por semana na nossa casa, no nosso ambiente de trabalho, verificando se existe alguma coisa acumulando água.”

Fique atento aos sintomas da dengue. Se estiver com febre, dor de cabeça e/ou atrás dos olhos, manchas vermelhas no corpo, beba bastante água, não tome remédio por contra própria e procure uma unidade de saúde. 

O secretário adjunto da Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Fabiano Geraldo Pimenta Junior, destaca: no surgimento dos sintomas, é fundamental procurar atendimento imediatamente.

“As arboviroses têm alguns sintomas comuns. São febre, dor no corpo, no caso da dengue, dor ao redor dos olhos, dor nas articulações. Mas, o mais importante para a população é que, na manifestação desses sintomas, procurar imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS). A UBS vai, através dos profissionais capacitados e de alguns exames que são relativamente simples, por exemplo, um hemograma, dar a melhor condução ao caso.”

Manter-se bem hidratado é fundamental para ter uma boa recuperação e previne casos graves da doença. Além disso, nada de tomar remédio por conta própria. 

Saiba mais em gov.br/mosquito ou ligue 136.

Brasil 61

Recent Posts

Chuva forte causa capotamento de veículo na avenida Senador José Lourenço Dias em Anápolis

Veículo capota no Centro de Anápolis durante chuva forte. Incidente ocorreu na Avenida Senador José…

30 minutos ago

Governo federal avança na criação da nova pasta por meio de Medida Provisória

Governo criará Ministério da Segurança Pública por medida provisória para combater organizações criminosas e integrar…

30 minutos ago

Polícia Civil investiga morte de homem de 40 anos na avenida Castelo Branco em Goiânia

Homem de 40 anos é encontrado morto na avenida Castelo Branco, em Goiânia. Vítima tinha…

3 horas ago

Nova vítima denuncia prejuízo financeiro aplicado pelo golpista do amor

Nova vítima relata prejuízo de até R$ 300 mil aplicado pelo golpista do amor após…

4 horas ago

Operação Fortuna Reversa prende 34 suspeitos de fraudes eletrônicas em dez estados e no DF

Operação Fortuna Reversa cumpre 34 prisões contra fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro em dez…

4 horas ago

Trabalhador é esfaqueado em obra após cobrança de dívida em Anápolis

Trabalhador de 32 anos leva facada em obra em Anápolis após cobrança de dívida já…

4 horas ago

This website uses cookies.