Durante bloqueio realizado na noite desta quarta-feira, 14, na Avenida Goiás, esquina com a Rua 28, Bairro Carrilho, um condutor de veículo tentou fugir do bloqueio e acabou detido após jogar o veículo pra cima da viatura policial.

Segundo a polícia, Micael Alves Moura, de 18 anos, conduzia um Gol prata pela Avenida Goiás, sentido norte/sul, e ao perceber o bloqueio empreendeu fuga em marcha ré realizando manobra no cruzamento com a Avenida Pará, trafegando por várias ruas da região norte colocando em risco sua própria vida e a de terceiros.

A polícia informou ainda que durante o acompanhamento Micael desobedeceu por várias vezes a ordem de parada e com o objetivo de impedir a abordagem jogava o veículo contra a viatura, conduta que fez com que os policiais efetuassem alguns disparos na direção dos pneus do carro e só assim os PM’s (CB Lindomar e SD Soares) conseguiram realizar a interceptação do veículo, seguida de abordagem e busca pessoal.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao ser detido, Micael Alves alegou aos policiais que tentou fugir porque não é habilitado e o licenciamento do veículo está atrasado. Diante do exposto, a passageira do veículo (uma jovem de 18 anos) foi conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA - para receber atendimento médico uma vez que se encontra gestante.

Já o veículo foi guinchado e levado para o pátio do 23º Batalhão da Polícia Militar onde ficou apreendido. Enquanto Micael foi levado para a Delegacia de Polícia ficando a disposição da autoridade competente.