Estudantes das redes pública e privada, além de técnicos, dirigentes e árbitros de todo o Estado desembarcam em Goiânia, nesta quarta-feira, 03, para a abertura oficial da Etapa Estadual dos Jogos Estudantis de Goiás (JEEG’s) 2022. Os jogos são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Rio Vermelho, às 18h00.

Nesta última etapa dos jogos, as equipes e atletas da categoria juvenil (15 a 17 anos) classificados na fase regional disputam medalhas em 16 modalidades esportivas individuais e coletivas. São elas: basquete, futsal, handebol, voleibol, badminton, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, taekwondo, judô, ginástica artística, ginástica rítmica, atletismo, ciclismo, natação e wrestling (luta olímpica).

Publicidade

As competições serão realizadas entre os dias 4 e 7 de agosto, em 14 locais. Os campeões de cada modalidade irão compor a Delegação do Estado de Goiás - Time Goiás e poderão participar dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e Jogos Escolares da Juventude (JUVs), ambos previstos para o final do ano.

Participam da cerimônia de abertura da Etapa Estadual dos JEEG’S 2022 a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli; o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Robson Aguiar; superintendentes, gerentes e autoridades.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo