Moradores da Rua 61, no Residencial Colina Park, região leste de Goianésia, cobram providências da prefeitura no sentido de resolver problemas que estão enfrentando. Em vídeo enviado à Central de Notícias Meganésia - CNM, um dos moradores narra as dificuldades enfrentadas com mato alto e buracos.

“Aqui é onde nois mora. Não tem condições ó, valeta. Um pedacinho de nada disto aqui. Oh o mato que está isto aqui, dando vergonha, até cobra já matamos aqui. Fazer alguma coisa pra ajudar nós aqui”, desabafou Wilian Carlos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Tatiana Porfirio, esposa de Wilian, também mostrou indignação com a situação. Ela declarou à CNM que “Sofremos na época da chuva, e com poeira no calor. Olha a situação dessa rua. Estamos sofrendo. O carro quase nem sai da garagem”, lamentou.

De acordo com o casal, anteriormente já havia entrado em contato com a prefeitura, mas foram informados que não a Secretaria de Infraestrutura não disponha de material (cascalho) para manutenção.

Resposta da prefeitura
O Portal Meganésia enviou o vídeo para o Secretário de Infraestrutura, Gesmar José da Silva, e para o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, André Wenscelau da Silva, e emitiram pareceres.

“Alguém havia comentando comigo [sobre a problemática] na terça-feira. Mas com este tempo chuvoso é meio complicado. Estou esperando tempo dar uma firmada, que aí vou passar a patrol lá e dar uma amenizada na sujeira e nos buracos. Se mexer com a patrol agora e vir uma chuva pesada como foi a de ontem, o estrago é muito maior. Aí vira um lamaçal. Assim que o tempo firmar um pouquinho da vou ajeitar lá”, esclareceu Gesmar.

“Com relação ao lote, se for público, vamos estar limpando. Na próxima semana, com certeza chega aí [equipe da limpeza]. Se for privado, o proprietário será notificado”, informou André.

Vale ressaltar que na próxima segunda-feira, 31, encerra-se o prazo para que proprietários de lotes realizem a limpeza sob pena de serem multas em mais de R$ 500.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram