A Prefeitura de Goianésia lançou na manhã desta sexta-feira, 28, o Centro Multiprofissional Especializado na Inclusão - Cemespi - que funcionará no contraturno escolar com atendimento por equipe disciplinar no atendimento às crianças com necessidades especiais. O programa funcionará em salas preparadas e adaptadas na Escola Municipal João Manoel, e tem iniciativa da Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, juntamente com a Secretaria de Educação e Saúde.

“A Eloá nesse último ano - mesmo sem experiência administrativa e política - conseguiu implantar em Goianésia três grandes programas, que são; Central de Apoio ao Surdo (Cas), Central de Apoio aos Deficientes (Cad) e agora o Centro Multiprofissional Especializado na Inclusão (Cemespi)”, disse Leonardo Menezes.

O texto da publicação continua após a publicidade

Em seu discurso, o prefeito parabenizou toda a equipe que já trabalha no município pela inclusão e saudou o compromisso da esposa e primeira-dama.

“Com esse programa as crianças poderão se desenvolver de uma forma diferente, afinal de contas, eles terão o atendimento especial de todos os profissionais necessários para garantir a cada um o atendimento específico para que esse indivíduo cresça e se desenvolva da melhor forma possível”, explicou Eloá Menezes.

Ainda de acordo com a secretária da Mulher, Família e Direitos Humanos, o programa funcionará como o braço direito da família, atendendo principalmente, as famílias que mais necessitam do atendimento.

Emocionada, a primeira-dama, Eloá Menezes, lembrou da importância do poder público estar presente na vida das mães, que muitas vezes, pela condição de deficiência, chegam a ser abandonadas pelos maridos em seus relacionamentos:

“A situação de muitas mães que possuem filhos com algum tipo de deficiência não é fácil, desde a questão financeira até a questão de convívio, porque cada dia que passa é um desafio diferente na vida delas, por isso, o projeto vem de encontro com essas necessidades, dando o suporte necessário tanto para as mães, quanto para as crianças”, disse.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram