O Corpo de Bombeiros de Goiás abriu nesta sexta-feira, 11, inscrições para o Programa Educacional Bombeiro Mirim - PROEBOM. Nesta edição, serão oferecidas 25 vagas a crianças de 08 a 10 anos.

De acordo com a Corporação, o programa funcionará no período vespertino, sendo que metade das vagas (12) serão destinadas a crianças/estudantes com renda mensal familiar superior a 1,5 salário mínimo, enquanto que as demais vagas (13), serão reservadas para crianças/estudantes da rede pública municipal ou estadual, com renda mensal familiar de até 1,5 salário mínimo.

O texto da publicação continua após a publicidade

A inscrição para este Processo será realizada exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico do Corpo de Bombeiros (www.bombeiros.go.gov.br), no período de 08h00 do dia 11 de fevereiro (quinta-feira) até às 18h00 do dia 22 de fevereiro de 2022 (terça-feira). Caso a família do candidato tenha restrições e limitações no acesso à plataforma do site institucional, poderá cadastrar-se na Sala do Empreendedor, no prédio da Prefeitura Municipal, localizada na Praça Cívica (Rua 33, 453 - Setor Sul, onde o seu formulário de inscrição será impresso para apresentação no dia do sorteio.

O Edital divulgado nesta quinta-feira, diz ainda que caso o número dos candidatos inscritos exceda o número de vagas disponível, o preenchimento das vagas para o Programa Bombeiro Mirim será feito mediante sorteio, o qual será realizado no dia 25 de fevereiro na sede do 18º Batalhão Bombeiro Militar, às 14h15.

O Programa Educacional Bombeiro Mirim é um projeto Institucional e de Responsabilidade Social do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, que possui como escopo a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças e adolescentes. O Programa atende a crianças e adolescentes com variadas frentes de trabalho, como, noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física, educação no trânsito, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, cidadania e ética, além de temas transversais. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros contribui com a sociedade goiana no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão.

O programa, que é totalmente gratuito, tem ainda como objetivo criar oportunidades às crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade e em trabalho informal; Prevenção ao trabalho infantil e ao uso de drogas; Ensinar as crianças e adolescentes a base da organização militar: a hierarquia e a disciplina, bem como sua prática no cotidiano das atividades; Desenvolver o desejo de aprimorar os conhecimentos sobre temas importantes da vida cotidiana como noções de primeiros socorros, saúde, acidentes domésticos, educação no trânsito, doenças infectocontagiosas etc; Despertar e desenvolver na criança/adolescente o espírito crítico, analítico e reflexivo inserindo-o no mundo globalizado; e Desenvolver habilidades de trabalhar em equipe, respeito aos limites alheios e prevenção aos maus hábitos.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram