Em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Goiano 2020, o Goianésia Esporte Clube entrou em campo na noite desta quinta-feira, 14, e venceu o Grêmio Anápolis por 2 a 1, em pelo estádio Jonas Duarte. Além de garantir os três pontos, o Azulão do Vale garantiu vaga nas quartas de final do torneio.

A vitória Azul começou logo aos quatro minutos do segundo tempo quando o atacante Dudu Itapajé abriu o placar. Dez minutos depois, o zagueiro Márcio Luiz tentou cortar cruzamento e, de cabeça, marcou contra, empatando a partida. O gol da classificação só aconteceu nos acréscimos. Aos 46, o volante Caio Acaraú arriscou de fora da área e marcou um belo gol, dando números finais à partida.

Com a vitória, o Goianésia chegou a 18 pontos e é o quarto clube classificado para o mata-mata. Já o Grêmio Anápolis manteve os 11 pontos e caiu para o 10º lugar. Na última rodada, que acontece no dia 27 de janeiro, o Grêmio Anápolis enfrentará a já rebaixada Anapolina, no Jonas Duarte, podendo, inclusive, também ser rebaixado. Por sua vez, o Goianésia recebe o Goiás no Valdeir José de Oliveira e tentará roubar a 3ª posição dos Esmeraldinos, ou até mesmo a 2ª colocação do Jaraguá.