Aberto nesse fim de semana, dando início às comemorações pelos 69 anos de emancipação político-administrativa de Goianésia, o Campeonato de Futebol Amador da cidade, edição 2022, largou com jogos equilibrados.

Nos 10 jogos até aqui disputados, foram poucas goleadas - apenas quatro. Protagonistas das maiores goleadas foram: Jalles Machado; Clube Campestre/Gráfica Pontual; Goialli; e Vila Real.

O texto da publicação continua após a publicidade

Não foram tantas, assim, a julgar o alto investimento de algumas equipes, que elas próprias figuram em grupos, ao menos por enquanto, equilibrados. No grupo D, que tem Jalles Machado, Vila Real e Ceará/Paris Imóveis aparecem na cola com igual pontuação.

Na análise do assessor e gestor do Módulo Esportivo e do Ginásio de Esportes, Bruno Gonçalves Nogueira, uma explicação para o equilíbrio desta primeira rodada pode ser o fato de alguns dos times mais fortes terem se enfrentado, como no clássico Zebrinha x Verdão/Zoolutti Nutrição Animal; e Ceará/Paris Imóveis x Clube Campestre Sub-20/Vitralfor.

“Alguns clubes se destacam pelo volume de investimentos. Mas futebol, nós sabemos, é nas quatro linhas. Teremos muitos jogos bons e difíceis por aí”, aposta Bruno, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer.

“Não dá para cravar um favorito. Campeonato Amador aqui de Goianésia é igual o Brasileirão, disputa acirrada até o último jogo”, define ainda Bruno, chamando o amante do futebol para acompanhar os jogos de perto, no Estádio Valdeir José de Oliveira e nos outros campos da cidade.

Resultados
Clube Campestre/Gráfica Pontual 5 x 0 Borracharia Brasil
Ceará/Paris Imóveis 2 x 0 Clube Campestre Sub-20/Vitralfor
Zebrinha 1 x 2 Verdão
Juventude Primavera/Marmoraria Bertolino 1 x 1 Santa Cecília
Jalles Machado 7 x 0 Paivence
Desportivo Leões do Vale 0 x 2 Veteranos Goianésia Bet
União Tocantinense 1 x 0 Amigos do Candinho/Oficina Auto+
Vila Real 4 x 1 Ceará/Junin/Auto Elétrica
Meninos da Villa 0 x 0 Valentes de Cristo
Goialli 4 x 0 Jardim do Cerrado

Outros Grupos
No grupo A, comportamentos parecidos ao da chave D, mas menos equilibrado e, porém, restando um jogo a ser disputado. Nos dois até agora jogados, duas vitórias também, de fato, elásticas: 5 a 0; e 4 a 0. Juscelândia x P.R.G., hoje à noite, mostram como fica o grupo ao término da primeira rodada.

No grupo C, resultados, aqui, sim, equilibrados: a começar pelo empate Meninos da Villa x Valentes de Cristo, 0 a 0. Vencedores e vencidos na chave, sim, mas por placaras mínimos: 2 a 1, inclusive, em um clássico entre campeões, Verdão x Zebrinha; e 1 a 0.

Já no grupo B, que também resta um jogo a ser disputado (amanhã), triunfo maior, 2 a 0, do Veteranos Goianésia Bet sobre o Desportivo Leões do Vale; e outro empate, esse por 1 a 1, entre Juventude Primavera/Marmoraria Bertolino e Santa Cecília.

Hoje
Juscelândia x P.R.G. jogam às 19h30, no Estádio Valdeir José de Oliveira. O jogo é pelo grupo A, que tem, até aqui, o Clube Campestre/Gráfica Pontual, o campeão de 2021, na liderança, com o Goialli colado, os dois com três pontos cada.

Amanhã
Unidos Campestre, o atual vice-campeão (também de 2021), estreia contra o Garra União. A partida, válida pelo grupo B, e que fecha a rodada estreante, está marcada para 19h30, também no Valdeir de Oliveira.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage