Fundação Jalles Machado e CRE Goianésia convidam para a cerimônia em que o ganhador receberá uma bolsa de estudos de 30 mil reais

Edição 2021, concurso foi realizado com eventos presenciais, com público reduzido, e on-line devido à pandemiaA Fundação Jalles Machado e a Coordenação Regional de Educação de Goianésia (CRE) convidam para a cerimônia de premiação da 15ª Edição do Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos. O evento será realizado nesta quarta-feira, 21, às 19h30, na Câmara Municipal de Goianésia.

O texto da publicação continua após a publicidade

Na ocasião, serão divulgados os dez ganhadores desta edição do Concurso. O vencedor receberá uma bolsa de estudos no valor de R$ 30 mil e o seu professor-orientador, um iphone. O segundo colocado ganhará um iphone e o terceiro, um notebook. Os dez primeiros classificados receberão medalha e camiseta do concurso. A escola do aluno ganhador receberá um troféu.

No total, 160 alunos de 9º ano das escolas públicas e privadas de Goianésia fizeram a prova de redação no dia 06 de setembro, um texto dissertativo de até 40 linhas com o tema “Diversidade como fator transformador”. Esses alunos correspondem ao percentual de 15% dos melhores alunos de cada escola em Língua Portuguesa no primeiro semestre do ano letivo.

O Concurso de Redação Dr. Otávio, Construtor de Sonhos tem como objetivos incentivar a leitura e a escrita, proporcionar conhecimento e homenagear Otávio Lage de Siqueira, que foi empresário, prefeito de Goianésia e governador de Goiás, e acreditava no poder transformador da educação.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo