O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, Sérgio Ricardo Faustino Batista, foi encontrado morto ao lado da sede do banco, no Setor Bancário Sul (SBS), em Brasília, na noite de terça-feira, 19. A Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) confirmou ao Terra que investiga o caso.

"O caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal, ao lado da Galeria dos Estados, SBS", informou a Polícia.

O texto da publicação continua após a publicidade

Ainda de acordo com a corporação, "por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso".

Em nota enviada à reportagem, a Caixa manifestou profundo pesar pelo falecimento de Batista. "Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento", disse. O banco também informou que "contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido".

Quem era o diretor da Caixa?
Segundo informações do banco, Sérgio Ricardo Faustino Batista era natural de Teresina (PI) e funcionário da Caixa desde 1989. Ele era graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília.

Batista assumiu a Diretoria de Controle Interno e Integridade (Decoi) do banco em março de 2022.

O Decoi é o departamento para onde são enviadas todas as denúncias recebidas pela Caixa – como as de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães.

Atenção! Em caso de pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida), que funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, por e-mail, chat ou pessoalmente. Confira um posto de atendimento mais próximo de você (clique aqui).



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo