Imagem: Arquivo Anglo AmericanBarro Alto - Estão abertas as inscrições para o Programa Crescer da Anglo American. A iniciativa tem o objetivo de promover o fortalecimento socioeconômico nas comunidades que acolhem as operações da mineradora. O edital é voltado a pequenos produtores de mel e leite que residem, exclusivamente, nos municípios de Barro Alto, Niquelândia e Santa Rita do Novo Destino.

Executado com apoio da ONG TechnoServe Brasil, o programa visa o desenvolvimento regional e a diversificação econômica local. Por meio do Crescer, os trabalhadores rurais das cadeias produtivas de mel e leite vão ter acesso ao conhecimento e às ferramentas necessárias para a organização dos seus próprios negócios. Desta forma, terão a chance de construir uma visão total de suas atividades, incluindo desde técnicas de produção até estratégias de vendas. A expectativa é que o Crescer, que será dividido em dois ciclos, auxilie, ao todo, 112 produtores locais. O Programa terá a duração de 19 meses, com previsão de término em março de 2023.

A oportunidade que chega agora em Goiás está, desde 2013, em desenvolvimento nos municípios mineiros anfitriões do empreendimento da Anglo American. “Eu estava ansiosa pela chegada do Crescer nos municípios que recebem a nossa Unidade de Níquel, já que colhemos bons frutos nas cidades de Minas Gerais que foram contempladas. Tenho certeza que este trabalho seguirá o nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas”, comemora Camila Santos, analista de Desenvolvimento Social da Anglo American.

As inscrições para a chamada pública do Crescer vão até o dia 16 de agosto e devem ser feitas por meio de preenchimento do formulário que está disponível nos seguintes sites:

Para produtores de mel: https://prosas.com.br/editais/9366-programa-crescer-formulario-de-inscricao-da-cadeia-de-valor-de-apicultura

Para produtores de leite: https://prosas.com.br/editais/9361-programa-crescer-formulario-de-inscricao-da-cadeia-de-valor-de-leite

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas ao Fale Conosco da Anglo American (0800 941 7100 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.); ou via contato direto com a ONG parceira, pelos telefones e WhatsApp: (31) 9 9588-9130 - Thiago Castro ou (31) 9 8412-6155 - Carlos Longino.