O Athletic-MG, enfim, venceu sua primeira partida na Série B do Campeonato Brasileiro. O momento histórico aconteceu na tarde deste domingo, quando jogando na Arena Independência, pela quinta rodada da competição nacional, o time mineiro superou o Volta Redonda por 2 a 1, com dois de Neto Costa.
Com o resultado, além de desencantar na Série B, o Athletic-MG foi a três pontos e escapou da zona de rebaixamento, figurando agora na 16ª colocação. Do outro lado, com apenas um, o Volta Redonda, campeão da Série C em 2024, agora aparece na lanterna e ainda não venceu.
O duelo em Belo Horizonte, casa temporária do Athletic, que realiza reformas no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rey-MG, começou oito minutos atrasado, devido a um fato inusitado. O Volta Redonda entrou com um uniforme cinza, e após protocolo antes do início da partida, os jogadores tiveram de voltar para o vestiário para trocar o calção, a pedido da arbitragem. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes pediu para o time colocar o calção branco, evitando confusão com o preto do Athletic.
Com a bola rolando, não demorou para o torcedor mineiro celebrar. Logo aos três minutos, Neto Costa recebeu passe de Amorim, invadiu a área e tocou na saída de Jean Drosny para abrir o marcador. Entretanto, as equipes não conseguiram criar novas grandes chances de perigo.
O melhor momento após o gol surgiu apenas aos 38, quando Wesley Gasolina parou em Jean, que evitou que o Volta Redonda fosse para o intervalo com uma desvantagem maior no marcador.
Na volta para o segundo tempo, quem começou levando perigo foi o time visitante, que aos oito carimbou a trave em tentativa de Bruno Santos. Porém, quem voltou a celebrar foi a torcida do Athletic. Aos 24, em cruzamento na área, a bola bateu na mão de Gabriel Pinheiro e o árbitro assinalou pênalti.
Neto Costa foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo do time mineiro na partida e garantindo boa vantagem que resultaria na primeira vitória da equipe na história da Série B.
Nos minutos finais, Martinez recebeu o segundo amarelo e foi expulso e o Voltaço balançou as redes com Marquinhos, mas o gol foi anulado por impedimento. Na insistência, o time fluminense diminuiu com Gabriel Pinheiro, que recebeu sozinho na área e conferiu aos 50 minutos.
As equipes voltam a campo para a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em datas diferentes. No próximo sábado, o Volta Redonda retorna ao Raulino de Oliveira para encarar o Paysandu, a partir das 20h30. Já na terça-feira (05), o Athletic recebe o Vila Nova, no Independência.
FICHA TÉCNICA
ATHLETIC 2 X 1 VOLTA REDONDA
ATHLETIC – Jefferson Luis; Wesley Gasolina (Douglas Pelé), Edson Miranda (Gabriel Ferreira), Sidimar e Rodrigo Gelado; Sandry, Amorim e David Braga (Fernando Martínez); Max (Welinton Torrão), Neto Costa e Ezequiel (Matheus Guilherme). Técnico: Roger Silva.
VOLTA REDONDA – Jean Drosny; Jhonny, Gabriel Bahia, Gabriel Pinheiro e Sánchez; André Luiz (Dener), Robinho (Dener) e Luciano Naninho (Marquinhos); Mirandinha (Lucas Tocantins), Bruno Santos e Vitinho Lopes (Henrique Silva). Técnico: Rogério Corrêa.
GOLS – Neto Costa, aos três minutos do primeiro tempo; Neto Costa, aos 27, e Gabriel Pinheiro, aos 50 do segundo.
CARTÕES AMARELOS – Neto Costa, Rodrigo Gelado, Fernando Martínez (2), Roger Silva (Athletic) e Bruno Santos (Volta Redonda).
CARTÃO VERMELHO – Fernando Martínez (Athletic).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
ÁRBITRO – Jefferson Ferreira de Moraes (GO).
LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Minaçu – 12ª DRP, recebeu…
O Spotify vai reajustar os preços de seus planos de assinatura em países da América…
Campeão europeu, espanhol e da Supercopa da Espanha na temporada passada, o Real Madrid vive…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) começou a ingerir água, chá e gelatina pela primeira vez…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o governo segue buscando…
O primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, anunciou que o fornecimento de eletricidade, interrompido de forma…
This website uses cookies.