Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, Bahia e Mirassol se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela terceira rodada. Será o primeiro encontro oficial entre os clubes na história e, apesar de momentos distintos, ambos buscam a mesma coisa: conquistar a primeira vitória na competição.
O time baiano, que divide atenções com a Copa Libertadores, vem de dois empates nas rodadas iniciais – contra Corinthians (1 a 1) e Santos (2 a 2). Já o Mirassol, estreante na elite nacional, soma uma derrota fora para o Cruzeiro (2 a 1) e um empate em casa com o Fortaleza (1 a 1).
A expectativa é de um confronto equilibrado entre um time que tenta subir o nível sob o comando de Rogério Ceni e outro em processo de adaptação à nova realidade.
Motivado pela vitória histórica por 1 a 0, fora de casa, sobre o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, o Bahia tenta transformar o bom momento internacional em resultado positivo no Brasileirão. Para isso, o técnico Rogério Ceni deve preservar algumas peças, como o experiente Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Cauly, devido ao desgaste da viagem e da maratona de jogos.
“É uma maratona de jogos. Estamos em um crescente, vindo de um resultado histórico para o clube, para a torcida. Precisamos continuar mantendo o nível”, afirmou Ceni, destacando a necessidade de rodar o elenco e evitar riscos físicos nos atletas, principalmente com o calendário apertado.
No lado paulista, o técnico Rafael Guanaes sabe que o time ainda está se ajustando à exigência da Série A. Depois de um empate suado em casa, a equipe segue sendo cobrada, principalmente pela baixa efetividade ofensiva. Cristian, autor do primeiro gol do Mirassol na elite, pode começar como titular.
“Pretendo mudar. Sem dar dicas para o Rogério Ceni, que ele não precisa. Alguma coisa eu vou fazer sim, não só para começo, como para decorrer. É muito importante eu falar isso não só para a gestão do elenco, mas também para a cabeça do torcedor, que estrategicamente cada jogo é uma história”, disse Guanaes, mantendo o mistério sobre a escalação.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X MIRASSOL
BAHIA – Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Iago; Caio Alexandre, Erick, Rodrigo Nestor e Jean Lucas (Luciano Juba); Ademir e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
MIRASSOL – Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo e Danielzinho; Cristian, Matheus Davó (Iury Castilho) e Clayson. Técnico: Rafael Guanaes.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Por: Estadão Conteúdo
A importância da duplicação de um trecho da GO-010, em Senador Canedo, foi destacada pelo…
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, lamentou…
Danielzinho Trajano, filho de Daniel Trajano, diretor-executivo da Esportes da Sorte, é o novo jogador…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do prefeito de Campos dos…
A equipe de comércio do presidente Donald Trump fez progressos "surpreendentes" em negociações tarifárias com…
Uma mulher de 32 anos foi atingida por uma bala perdida durante tentativa de assalto…
This website uses cookies.