O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já comunicou a aliados um novo plano para lançar uma chapa com o seu nome como candidato e seu filho Eduardo Bolsonaro como vice nas eleições presidenciais de 2026, informa O Globo. Com isso, Eduardo seria o eventual candidato da extrema-direita em caso de prisão e da manutenção da inelegibilidade de seu pai.
Bolsonaro e aliados também já estudam nomes para ocupar o posto de vice caso continue impedido de concorrer. Nesta semana, Eduardo admitiu a possibilidade de ser o plano B em 2026. A ideia ganhou força com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, já que Eduardo é o nome mais próximo do presidente eleito e de outras lideranças da extrema-direita mundial, como Viktor Orban, da Hungria, e Javier Milei, da Argentina. Além disso, existe a leitura de que o nome Bolsonaro poderia angariar um maior número de votos para a chapa.
Caso seja confirmada, a estratégia seria semelhante à adotada por Lula nas eleições de 2018, quando foi preso e era candidato à presidência. Na ocasião, ele foi substituído por Fernando Haddad, que teve sua candidatura oficializada no último dia do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após a candidatura de Lula ser negada.
Fonte: Brasil247
Na manhã deste domingo, 22, um avião de pequeno porte caiu em Gramado (RS), após…
A Polícia Civil de Minas Gerais confirmou o recebimento de 41 corpos no Instituto Médico…
Um alerta de chuvas intensas foi emitido para várias regiões de Goiás, incluindo Goianésia, válido…
A família enlutada de Maria do Socorro Cabral, comunica seu falecimento ocorrido neste sábado, 21,…
Neste sábado, 21, policiais militares (SD Batista e SD França), atenderam uma ocorrência de violência…
Neste sábado, 21, uma mulher foi presa em flagrante após furtar uma bicicleta nas proximidades…
This website uses cookies.