Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira, 24, o Conselho Regional de Enfermagem - Coren - que atua na normatização e fiscalização do exercício profissional de enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem. Os profissionais realizarão os atendimentos na unidade do Vapt Vupt, em frente à Praça do Trabalhador.

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás, Edna de Souza Batista, esteve presente, juntamente com a conselheira Suplente do Coren, Erineia Arruda Borges Pereira, além do coordenador do Vapt Vupt de Goianésia, João Marcelo Matos. Agora, os profissionais de saúde não mais precisarão se deslocar para outras cidades em busca de atendimento, uma vez que a unidade permitirá a execução de todas as demandas.

O texto da publicação continua após a publicidade

O vereador, Paulo Henrique, fez o requerimento solicitando a vinda da regional para a cidade em janeiro de 2021 e, também participou do momento em que o primeiro atendimento foi realizado: “Com a inauguração, hoje se torna realidade a conquista destes profissionais que tanto trabalham, por isso, agradeço ao governador por disponibilizar o espaço e ao conselho, por entender a necessidade do serviço aqui na nossa região”, disse.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia realizará o respaldo às equipes e a cidade será referência para as cidades vizinhas, que poderão receber atendimentos na unidade local. A secretária de Saúde, Luciana Otoni, celebrou a conquista e comemorou o avanço: “Mais uma vez Goianésia sai na frente e ganha mais um importante mecanismo de acesso a atendimentos, desta vez para essa classe tão importante de profissionais em nossa cidade”, enalteceu.



Fique bem informado. Clique aqui e siga-nos no Instagram