Imagem: Acesso Carreiras109 jovens, incluindo uma caravana de Souzalândia, Município de Barro Alto, que mandou um ônibus com 38 estudantes, participaram em Goianésia, nesse sábado, 04, do 2º Workshop Como Conseguir o Primeiro Emprego, realizado pela Acesso Carreiras, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento reuniu, no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, oito ministrantes, que ofereceram orientações e dicas para jovens de 14 a 19 anos ingressarem no mercado de trabalho. Além disso, o evento teve caráter beneficente - ao matricular-se, cada participante doou ao menos 1 kg de alimento. Foram arrecadados 120 kg, que serão repassados para instituições carentes da cidade.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os ministrantes, dessa vez, foram: a engenheira civil Verônica Godoi, diretora do colégio CEG Kids; a psicóloga Ana Carolina Ferreira, coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Otávio Lage; a publicitária Janara Feliciano, gerente de Marketing do Sicoob Emprecred; o consultor empresarial Alonso Vasconcelos; o gestor de Operações da Casa do Compensado; a engenheira ambiental Patrícia Alves, que é engenheira de segurança na D’Granel Transportes, unidade Barro Alto; o advogado Rodolfo Guilherme, secretário municipal de Habitação de Goianésia; o engenheiro químico e consultor empresarial Manoel Messias; além do vereador Professor Hiago.

Um dos organizadores do evento, consultor empresarial e gestor administrativo da Acesso Carreiras, Manoel Messias da Silva Neto, fez balanço positivo do evento.

“Foi falado desde a importância das qualificações iniciais no mercado de trabalho até as práticas importantes para o mercado de trabalho, passando pela comunicação no ambiente empresarial e empregabilidade feminina. Isso tudo agregou muito aos jovens que, muitas vezes, têm dificuldades para o ingresso no mercado de trabalho”, observou.

Mensagens
O secretário de Habitação de Goianésia, Rodolfo Guilherme, passou um pouco do seu conhecimento e vivência profissionais para os jovens aplicarem em suas vidas e alcançarem êxito em suas carreiras. Ele falou de comunicação escrita e vebal, e deu dicas, por exemplo, de como falar bem em público e vencer o medo de comunicar-se.

Rodolfo elogiou o prefeito Leonardo Menezes, o secretário de Cultura e Turismo, Willian Teófilo, e a Acesso Carreiras, pela realização desse evento: “Nós já tivemos essa dificuldade um dia, a gente sabe da importância dessa orientação para esses jovens”, frisou.

O vereador Professor Hiago, que fez o fechamento do workshop, pediu aos jovens que “não desistam” e que “se preparem para o mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”.

“Mas ao mesmo tempo que eles tenham noção da diversidade, da pluralidade de pensamento, o quão é importante se prepararem, mas manterem a humildade e a sensibilidade. Eventos como esse são muito importantes e nós esperamos jovens cada vez mais qualificados para o mercado de trabalho”, afirmou Professor Hiago.

A mensagem final deixada por Manoel Messias é: “Há muita oportunidade, muitas empresas querendo remunerar bem, querendo pagar os seus funcionários. O que as pessoas, às vezes, deixam a desejar é a falta de qualificação, é compreender o que o mercado precisa, para ser essa pessoa e, com isso, alcançar bons cargos e bons salários.”



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage