Composto por 4 empresas: Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, Palmeiras Empreendimentos e Rádio Vera Cruz (RVC FM), Grupo está em constante evolução, em busca de melhorias e manutenção do seu clima de trabalho respeitoso, harmonioso e saudável.

Por cinco anos consecutivos, o Grupo Otávio Lage celebra a conquista do prêmio GPTW – Great Place to Work, sendo reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar no Centro Oeste do país. Para o Grupo, o resultado é consequência da soma de esforços e dedicação de cada um dos colaboradores, buscando sempre fazer o melhor, com a paixão estampada e brilho nos olhos em ter orgulho de pertencer.

O texto da publicação continua após a publicidade

O Grupo está em constante evolução e em busca de melhorias e manutenção do seu clima de trabalho respeitoso, harmonioso e saudável. “Estar no ranking é fruto de dedicação e satisfação dos nossos colaboradores. Estamos muito felizes com o prêmio pois comprova o caminho certo de uma boa gestão, com resultados excelentes e sustentáveis, mas em constante melhoria, sem acomodação”, destaca Rodrigo Penna, diretor do Grupo Otávio Lage.

O Grupo é composto por 4 empresas: Vera Cruz Agropecuária, OL Látex, Palmeiras Empreendimentos e Rádio Vera Cruz (RVC FM). Em atuação por mais de 70 anos no ramo do agronegócio, as empresas do Grupo estão presentes nos estados de Goiás e Tocantins, que abrangem os setores de pecuária (cria, recria e engorda), produção de genética de gado nelore, por meio da marca Nelore OL, produção de borracha natural e produção de sementes e grãos, além dos investimentos nos setores imobiliários, de comunicação e sucroenergético.

Sabendo que trabalhar num ambiente com boas práticas de gestão de pessoas e uma cultura organizacional focada na equipe, o Grupo Otávio Lage investe em seus colaboradores com o lema: Somos pessoas que cuidam de pessoas. “Prezamos pela verdade e respeito às pessoas, atuando conforme nossos valores:  espírito de equipe, simplicidade, verdade, valorização das pessoas, responsabilidade socioambiental, dedicação ao trabalho, foco em resultados, entusiasmo e empreendedorismo”, ressalta Railene Rios, gerente de Desenvolvimento Humano.

Para 2022, o Grupo lançou a campanha “Você é a resposta para sermos cada vez melhores”. Um dos objetivos é reafirmar que seus colaboradores são os verdadeiros protagonistas na construção da história e dos resultados do Grupo e nada melhor que ouvir deles sobre os pontos positivos e de melhoria no trabalho. “A opinião de cada colaborador na pesquisa de clima faz com que nossas decisões sejam pautadas no que faz sentido para todos os stakeholders e desta forma caminharmos para resultados cada vez melhores”, relata Rodrigo Mendes, superintendente do Grupo.

A valorização dos colaboradores do Grupo é demonstrada na avaliação acima do mercado a respeito da remuneração e do pacote de benefícios oferecidos, sendo um dos diferenciais a oportunidade de qualificação através de bolsas de estudos e do programa de desenvolvimento customizado. Além disso, os dependentes também são valorizados pelos benefícios e podem contar, por exemplo, com bolsas de estudo na Escola Luiz Cesar de Siqueira Melo, que oferece vagas de estudo do maternal ao nono ano do ensino fundamental.

A empresa também conta com programas de desenvolvimento de líderes e programa de mentoria, fazendo com que cada profissional, com suas particularidades, possa se desenvolver e crescer, tendo no grupo oportunidades de seleções internas.

Os colaboradores também avaliaram como destaque positivo a forma de tratamento a todos os colaboradores, o orgulho que sentem pelo que fazem, trazendo sentido especial ao trabalho e a confiança que os resultados da pesquisa serão bem utilizados para as melhorias. Além de ressaltarem se sentirem bem em trabalhar em uma empresa que se preocupa com a comunidade e com seus clientes.

Ainda dentro do pacote de ações de valorização dos colaboradores, neste ano, o projeto de personalização do PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes) traz o Projeto Educando a Mente. “Entendemos que a pandemia alterou algumas configurações de nossas vidas e falar sobre saúde emocional nunca se fez tão necessário. Por isso, estamos lançando um projeto em que teremos acompanhamento psicológico individualizado e workshops com orientações de apoio conforme a necessidade dos colaboradores”, explica Railene Rios.

“Somos uma das melhores empresas para trabalhar no Centro Oeste e ouvir nossos colaboradores é a nossa prioridade para que possamos diagnosticar tudo que deve ser feito para melhoria e bem-estar de todos, e superar os desafios de cada situação. Agradecemos a participação de cada um e vamos continuar nos dedicando a sermos cada vez melhores”, finaliza Otávio Lage Filho, Presidente do Conselho Administrativo do Grupo Otávio Lage.



Fique bem informado, nos acompanhe em nossas redes sociais
Telegram
Instagram
Twitter
Facebook - Grupo
Facebook - FanPage
WhatsApp - Grupo