A seleção brasileira de bocha paralímpica fechou a participação, nesta terça-feira (15), do Santiago World Boccia Challenger, no Chile, com a conquista de sete medalhas (cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze).
Duas das medalhas douradas foram conquistadas nas disputadas individuais da classe BC1 (que tem a opção de auxílio de ajudantes), com a pernambucana Andreza Vitoria e o paulista José Chagas.
Quem também conquistou o ouro foi o cearense Maciel Santos, na disputa individual da classe BC2 (para atletas que não podem receber assistência), e o mineiro Mateus Carvalho, no individual da classe BC3 (que usam instrumento auxiliar e podem ser ajudados por outra pessoa).
O quinto ouro foi alcançado na disputa por equipes BC1/BC2. Andreza Vitoria, José Chagas e Maciel Santos superaram os times da Argentina (9 a 3), do Chile (13 a 1) e do Canadá (6 a 4) para ficarem no lugar mais alto do pódio.
Além disso, o Brasil garantiu uma prata com Evelyn Oliveira na classe BC3 e um bronze com Evani Calado e Mateus Carvalho nas duplas BC3.
Fonte: Agência Brasil
As Patricinhas de Beverly Hills, comédia adolescente icônica dos anos 1990, vai ganhar série. A…
Após a polêmica discussão interna entre André Silva e Alan Franco, o atacante se pronunciou…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/04/2025 12:47 Quando um jovem de 20…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, concordaram…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 18/04/2025 11:37 O Brasil ultrapassou a marca…
O brasileiro Hugo Calderano se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro atleta das Américas a…
This website uses cookies.