Esportes

Brasil vence Alemanha e se classifica para Mundial de Beisebol em 2026

Após 13 anos, o Brasil voltará a disputar o Mundial de Beisebol em 2026. Na virada de quinta para esta sexta-feira (7), a seleção masculina garantiu a segunda e última vaga ao derrotar a Alemanha por 6 a 4 nas Eliminatórias da Copa do Mundo – World Baseball Classic (WBC) – disputadas em Tucson, no Arizona (Estados Unidos). A primeira fase (grupos) do Mundial ocorrerá de 5 a 11 de março de 2026, com 20  países. A competição ocorrerá em três países-sedes: Japão, Estados Unidos e Porto Rico.


A classificação impulsiona ainda mais a amarelinha rumo aos Jogos de Los Angeles 2028, quando a modalidade retornará ao programa olímpico. Há dois anos, a seleção já se destacara com campanha histórica nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) ao faturar medalha de prata inédita. No ano passado, o Brasil foi vice-campeão no Sul-Americano.

O Brasil foi surpreendido pela Colômbia na estreia das Eliminatórias, com derrota de 5 a 0. Na segunda rodada a seleção se recuperou e cravou 9 a 7 na Alemanha. Na partida seguinte, o Brasil superou a China por 12 a 2.

A Colômbia ficou em primeiro lugar e carimbou presença no Mundial. Já Brasil e Alemanha, segundo e terceiro colocados, respectivamente, voltaram a duelar na noite de quinta (6) para decidir a última vaga, como previsto no regulamento das Eliminatórias.

Além de Brasil e Colômbia, o Mundial de Beisebol reunirá as seguintes seleções: Estados Unidos, Porto Rico, Venezuela, Panamá, Nicarágua, México, República Dominicana, Cuba, Canadá,Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Grã-Bretanha, Israel, Itália, Holanda, República Tcheca e Austrália.

Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Homem envia áudio a parentes e afirma estar com Eliza Rayellem, desaparecida em Anápolis

Família de Eliza Rayellem recebe áudio de homem afirmando estar com a jovem desaparecida em…

2 horas ago

Senado Federal suspende votação sobre redução da maioridade penal e aguarda análise da Câmara

Senado retira votação sobre maioridade penal da pauta e aguarda análise da Câmara dos Deputados…

3 horas ago

Ciclone extratropical altera o tempo e eleva o risco de tempestades em Goiás

Ciclone extratropical no oceano Atlântico altera o tempo em Goiás e aumenta o risco de…

3 horas ago

Trabalhadora relata ganho diário para descascar pequi

Trabalhadora revela em vídeo que recebe R$ 150 diários para descascar pequi em Goiânia. Veja…

5 horas ago

Carga milionária irregular vinda da China é retida no Porto do Rio

Carga com 15 toneladas de produtos irregulares vindos da China é apreendida no Porto do…

5 horas ago

Alerta em Anápolis aponta baixa cobertura de vacinação contra a dengue

Anápolis reforça alerta para vacinação contra a dengue em crianças e adolescentes devido à baixa…

5 horas ago

This website uses cookies.