A cidade de Brasília foi escolhida para sediar o Campeonato Mundial de Marcha Atlética por equipes em 2026. O anúncio foi feito nesta terça-feira (25) por Sebastian Coe, presidente da World Athletics – Federação Internacional de Atletismo – em comunicado oficial à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).. A capital federal, onde nasceu e vive o atual vice-campeão olímpico Caio Bonfim, concorria com outras duas cidades: Samborondón (Equador) e Varsóvia (Polônia).
Esta é a terceira vez que o Brasil receberá uma competição da World Athletics: em 2008, o Rio de Janeiro organizou o Mundial de Meia Maratona e em 1998 foi Manaus que sediou o Mundial de Revezamento de Rua. Inicialmente o evento está programado para abril, com início provável no dia 12, data de aniversário da capital idealizada pelos arquitetos Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, que completará 66 anos de fundação em 2026. Durante o mês, a cidade localizada a 1.172 metros de altitude registra temperaturas entre 17 e 28 graus.
“Brasília está pronta para caminhar com o mundo. Nossa cidade reúne todas as condições para sediar um evento do porte do Mundial de Marcha Atlética por Equipes. Somos a capital do Brasil, temos infraestrutura esportiva, logística eficiente, segurança e um cenário icônico para a competição”, garantiu Renato Junqueira, secretário de Esporte e Lazer do Distrito Federal.
O percurso da prova será montado na icônica Esplanada dos Ministérios, que abrange outros monumentos turísticos como a Catedral Metropolitana, o Museu Histórico da República e a Livraria Nacional. A última edição do Mundial ocorreu no ano passado, Antália (Turquia).
Cidade natal de Caio Bonfim, primeiro brasileiro a subir o pódio olímpico da marcha atlética com a prata nos Jogos de Paris, Brasília também é celeiro de atletas. Foi do Centro de Marcha Atlética de Sobradinho (Caso) que saíram Max Batista e Gabriela Muniz, que também competiram nas provas da modalidade em Paris 2024.
Fonte: Agência Brasil
O Borussia Dortmund se recuperou das derrotas para Augsburg e RB Leipzig com um triunfo…
O ministro das Relações Exteriores da Dinamarca repreendeu no sábado, 29, o governo Trump por…
A cautela nos mercados internacionais na última sexta-feira de março e antes de anúncios sobre…
O incentivo é creditado em conta Poupança CAIXA Tem e os valores podem ser movimentados…
Francesco Bagnaia quebrou a hegemonia de Marc Márquez ao conquistar a vitória na etapa das…
O biólogo brasileiro Lucas Campos, de 36 anos, estava no 24° andar do prédio onde…
This website uses cookies.