O primeiro-ministro canadense, Mark Carney, que lidera as pesquisas a menos de duas semanas de uma eleição, afirma que não buscará as chamadas tarifas retaliatórias dólar por dólar contra os EUA, como defendido anteriormente por seu antecessor, Justin Trudeau, e outros políticos do país.
Nas últimas semanas, Carney refletiu sobre uma abordagem mais deliberada em resposta às tarifas dos EUA de 25% sobre veículos canadenses, aço, alumínio e importações consideradas não conformes com o tratado comercial entre EUA, México e Canadá (USMCA).
“Já abandonamos as tarifas dólar por dólar”, disse ele durante debate na noite desta quinta-feira. “O princípio em termos de nossas contra-tarifas é ter o máximo impacto nos Estados Unidos, e o mínimo aqui. Temos que pensar no impacto sobre as empresas canadenses.”
Até o momento, o Canadá impôs tarifas de 25% sobre cerca de US$ 43 bilhões de importações dos EUA e taxas de até 25% sobre veículos americanos – embora Carney tenha autorizado recentemente isenções para as montadoras de Detroit com operações no país.
Por: Source link
O governo da China anunciou nesta quinta-feira, 17, que vai reduzir os preços de varejo…
O zagueiro Gustavo Gómez foi o porta-voz do momento vivido pelo Palmeiras nesta sexta-feira, após…
O dólar aprofundou o ritmo de queda no mercado local ao longo da tarde desta…
O Santos voltou aos treinos nesta sexta-feira com os olhos voltados para um novo momento…
O Indicador de Confiança da Indústria do Aço (ICIA) caiu 0,7 ponto em abril de…
Depois de passar por um grande desmanche ao fim da temporada passada, com a perda…
This website uses cookies.