Equipes de resgate estão trabalhando na África do Sul para trazer 260 trabalhadores de volta à superfície, após ficarem um dia presos em uma mina de ouro. A Sibanye Stillwater, empresa responsável pela mineração, confirmou a operação nesta sexta-feira, 23.
Segundo a Sibanye Stillwater, uma investigação preliminar revelou que a porta de um guindaste de sub-poço se abriu no ponto de carregamento, causando danos ao poço da mina Kloof, localizada a oeste de Joanesburgo.
“Após uma avaliação de risco detalhada, decidimos que os funcionários deveriam permanecer na estação do sub-poço até que fosse seguro subir à superfície. Isso evita que percorram longas distâncias neste momento”, explicou a empresa em comunicado.
O Sindicato Nacional dos Mineiros (NUM), que representa os trabalhadores da mina Kloof, informou que os trabalhadores estão presos há quase 24 horas. O NUM também criticou a empresa por repetidamente mudar a estimativa de tempo para o retorno dos trabalhadores. “Estamos muito preocupados porque a mina nem mesmo divulgou este incidente até que o reportamos à mídia”, declarou Livhuwani Mammburu, porta-voz do NUM.
A empresa garantiu que todos os mineiros foram localizados e estão seguros, e que espera içá-los de volta à superfície ainda na sexta-feira.
Por: Estadão Conteúdo
Veterinária alerta que restos de comida jogados por visitantes no Parque Ipiranga, em Anápolis, causam…
A educadora Aparecida Alves Vilela Rodrigues faleceu aos 59 anos em Anápolis. Ela dedicou mais…
São Paulo vence o Flamengo e garante vaga na final do Brasileirão Feminino 2026. Adversário…
Petrobras adere à subvenção de R$ 1 por litro de diesel para estabilizar preços. Valor…
Goianésia tropeça mais uma vez e perde para o lanterna Trindade: O Goianésia perdeu mais…
Força Tática Goianésia prende suspeito de tráfico com aproximadamente 2 kg de maconha: Uma ação…
This website uses cookies.