Ciro Nogueira (PP) diz que hoje “Lula é um avião voando sozinho” e favorito para 2026


O presidente nacional do Progressistas e senador Ciro Nogueira (PI) afirmou neste sábado, 25, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é, neste momento, o favorito para vencer as eleições presidenciais de 2026. Embora seja um dos principais articuladores da oposição ao petista, o líder do PP reconheceu que o governo federal atravessa uma fase favorável, em declaração dada a jornalistas durante o Fórum de Segurança Pública, promovido pela Fundação Francisco Dornelles em São Paulo.

“Vejo como um jogo de futebol. Se só um time está em campo, ele é o favorito”, disse Nogueira. “Hoje o Lula é um avião voando sozinho, mas é um avião que voa baixo, com teto baixo e pouca autonomia. Quando o nosso centro decolar, vai voar muito mais alto e será muito melhor para o País.”

O senador salientou que o campo político da direita terá de escolher um candidato e que essa decisão passará pelos governadores estaduais. Nogueira tem dito que sua preferência é pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Nos bastidores, o presidente do PP tenta se cacifar como candidato a vice-presidente.

Ele também criticou Lula pela declaração em Jacarta, na Indonésia, de que “traficantes são vítimas de usuários”. O petista fez uma retratação nas redes sociais em seguida, afirmando que a frase foi “mal colocada”.

“Só tenho a lamentar nós temos um presidente da República com esse tipo de pensamento”, afirmou o senador. “Mas ele mesmo viu a repulsa da sociedade, de direita a esquerda, diante desse tipo de visão de País, completamente equivocada. A sociedade não aceita esse tipo de posicionamento de um presidente da República.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Brasil encerra Copa do Mundo de ginástica com cinco medalhas no último dia

Brasil conquista cinco medalhas no último dia da Copa do Mundo de Ginástica na Hungria,…

46 minutos ago

Empresário de Anápolis segue em estado grave após acidente na rodovia Go-330

Empresário Rodrigo Costa Teixeira está em estado grave após acidente na GO-330. Esposa também se…

49 minutos ago

Morre aos 88 anos José Dafico Alves, docente que marcou a engenharia civil em Anápolis

O professor e pesquisador José Dafico Alves, referência na engenharia civil e docente da UEG…

2 horas ago

Brasil goleia Argentina e conquista o tetracampeonato mundial de futsal down

Brasil goleia Argentina por 10 a 1 e conquista o tetracampeonato mundial de futsal down…

4 horas ago

Maternidade Célia Câmara em Goiânia contrata profissionais com salários de até R$ 4,5 mil

O Hospital Municipal da Mulher e Maternidade Célia Câmara, em Goiânia, abre vagas com salários…

4 horas ago

Empresário de Anápolis está internado no Heana após colisão na Go-330 com fuga do outro condutor

Empresário de Anápolis está internado no Heana após acidente na GO-330. Motorista do outro veículo…

5 horas ago

This website uses cookies.