Categories: Últimas Notícias

City supera retranca do Everton com gols no fim e se consolida no G-5 do Inglês


Sem chances de defender o título no Campeonato Inglês e buscando uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões como prêmio de consolação, o Manchester City sofreu diante da forte defesa do Everton, fora de casa, neste sábado, mas alcançou os gols do triunfo por 2 a 0 nos minutos finais para seguir firme no G-5.

Com o triunfo sofrido, com gols do jovem O’Reilly, de somente 20 anos, e de Kovacic, nos acréscimos, os comandados por Pep Guardiola subiram para os 58 pontos, na quarta posição, um ponto na frente do Nottingham Forest, que ainda atua.

O City entrou em campo sob pressão da vitória na briga direta com Nottingham Forest, Chelsea e Aston Villa por vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Com Liverpool e Arsenal disparados na frente e o Newcastle consolidado em terceiro, as duas vagas restantes estão bastante indefinidas e sem brecha para deslizes.

Para não ficar em situação delicada na classificação, o City precisava fazer algo que os últimos adversários não conseguiram na casa do Everton: ganhar. O time de Londres vinha de empates com o líder Liverpool, Manchester United, West Ham e Arsenal em seu estádio, onde é duro de ser superado, apesar de não vir conseguindo os triunfos.

E o primeiro tempo em Goodison Park foi uma boa mostra que os comandados de Pep Guardiola teriam trabalho. Apesar de mais posse de bola, o time visitante pouco produziu ofensivamente. E ainda levou um susto, com bola na trave de Tarkowski, concluindo de cabeça a cobrança de escanteio.

A dificuldade em superar a parede defensiva do Everton seguiu na fase final. O City não concluía as jogadas, muitas pela individualidade do brasileiro Savinho. Para piorar, ainda corria riscos nos contragolpes, com Ndiaye e Beto.

Apenas aos 27 minutos que o goleiro Pickford trabalhou para valer. Savinho recebeu livre e bateu para boa defesa do goleiro. Já no desespero nos minutos finais, foi a vez de Marmoush desperdiçar oportunidade de ouro. O substituto de Erling Haaland, machucado, saiu cara a cara e bateu em cima do goleiro.

O gol estava amadurecendo e, aos 39 minutos, enfim, saiu. O jovem O’Reilly apareceu na pequena área para concluir o cruzamento de Matheus Nunes. Nos acréscimos, Kovacic completou o placar e garantiu o alívio para os visitantes.

Demais resultados: Crystal Palace 0 x 0 Bournemounth e West Ham 1 x 1 Southampton.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Cissa Guimarães e Miguel Falabella trocam selinho em especial do ‘Vídeo Show’

A TV Globo exibiu nesta quinta-feira, 24, uma edição especial do Vídeo Show como parte…

16 minutos ago

só 4% jogos do Brasileirão seguem tempo de bola rolando recomendado pela Fifa

A arbitragem tem sido tema central nos jogos do Campeonato Brasileiro, com erros e decisões…

17 minutos ago

Ex-presidente Fernando Collor é preso em Alagoas por condenação na Lava Jato

O ex-presidente da República Fernando Collor foi preso em Alagoas, na madrugada desta sexta-feira, 25,…

18 minutos ago

S&P reafirma rating ‘BB-‘ da Turquia; perspectiva é estável

A S&P Global Ratings reafirmou o rating não solicitado de crédito soberano de longo prazo…

26 minutos ago

Presidente da Netflix diz que streaming está ‘salvando Hollywood’

Presidente da Netflix, Ted Sarandos afirmou em evento realizado pela revista Time na quarta-feira, 23,…

1 hora ago

As diferentes cores de uniforme que a seleção brasileira já usou em campo

O tradicional segundo uniforme na cor azul e branca da seleção brasileira será modificado para…

1 hora ago

This website uses cookies.