Noé Raimundo de Araújo e Juliana Maria Oliveira de Araújo são os proprietários do Instituto Galáxia - Imagens: Caio Santos
Quem já foi aluno do Instituto Galáxia, em Goianésia, no Norte Goiano, sabe que a instituição vai além de oferecer cursos de Ensino Superior de qualidade. Seu principal objetivo é formar cidadãos que busquem melhorar a qualidade de vida por meio da educação. Fundada em 2017, a história do Instituto Galáxia começou com a visão do casal de empreendedores Noé Raimundo de Araújo e Juliana Maria Oliveira de Araújo, que decidiram iniciar o negócio com a missão de oferecer educação de excelência.
A parceria com o Sebrae, presente desde os primeiros passos da instituição, foi um marco na jornada. Noé lembra que o primeiro contato com o Sebrae aconteceu em 2016, quando buscavam orientação para um curso sobre linhas de crédito. “Fizemos o curso para entender sobre as linhas de crédito, mas decidimos não seguir por esse caminho. No entanto, o Sebrae sempre esteve ao nosso lado, oferecendo apoio e orientação, o que foi fundamental para o nosso crescimento”, afirma.
Ao longo dessa trajetória, o apoio contínuo do Sebrae foi essencial. Juliana Oliveira destaca que o Sebrae esteve presente em todas as fases do crescimento do Instituto. “Fizemos diversos cursos com o Sebrae desde 2017, especialmente nas áreas de fluxo de caixa, vendas e marketing. O Sebrae sempre nos apoiou, com visitas regulares e acompanhamento constante, o que contribuiu decisivamente para o sucesso e a estruturação do nosso negócio”, explica.
Do início ao avanço
Em 2017, o casal deu início ao projeto com um centro de pós-graduação, apenas com a equipe composta por Noé e Juliana. O primeiro curso oferecido foi o Superior Sequencial em Gestão e Segurança Pública e Privada, com apenas 12 alunos. Desde então, o Instituto tem crescido significativamente, oferece mais de 120 cursos, com cerca de 3 mil alunos certificados, com abrangência de aproximadamente 150 municípios goianos e expansão para outros estados e até países, por meio de suas plataformas digitais.
Hoje, o Instituto Galáxia conta com uma equipe de 10 funcionários e adquiriu o próprio prédio, o que ajudou a ampliar suas operações. Em maio de 2020, mesmo com os desafios impostos pela pandemia, o Instituto deu um salto maior ao se tornar Polo da Universidade Católica de Brasília em Goianésia. “Enquanto muitos negócios enfrentavam dificuldades durante a pandemia, nós encontramos um novo modelo de negócio e nos expandimos no ensino à distância, o que nos permitiu crescer de maneira significativa”, detalha Noé Raimundo, proprietário do Instituto.
Com esse crescimento, a empresa da área de educação, antes conhecida como Galáxias Cursos, se transformou em Instituto Galáxia Limitada. “O nome Galáxia tem um significado profundo, pois ele reflete nossa visão de que a educação abre portas para um universo vasto e cheio de possibilidades. Hoje, temos mais de 120 cursos em parceria com a Universidade Católica, algo extremamente valioso para nós”, ressalta Noé.
Cursos abrangentes e diversificados
O Instituto Galáxia é amplamente reconhecido pela qualidade de seus cursos, entre eles o Superior Sequencial em Gestão e Segurança Pública e Privada. Esta tem sido uma escolha popular entre aqueles que buscam carreiras nas forças de segurança pública, como policiais militares, civis e penais, não só em Goiás, mas também em outros estados, como Tocantins e São Paulo. “Muitos de nossos alunos formados nesse curso hoje ocupam importantes funções na segurança pública em diversas regiões do Brasil”, destaca Juliana Oliveira, proprietária do Instituto.
Além desse curso, o Instituto Galáxia oferece, em parceria com a Universidade Católica, uma vasta gama de cursos, como Pedagogia, Administração, Gestão Pública, Tecnologia da Informação (TI) e Engenharia de Software – este último é um dos destaques na área de tecnologia, além de outros cursos que atendem a diferentes áreas de interesse.
Em 2024, o Instituto Galáxia deu mais um passo inovador ao lançar oficinas de robótica, com o objetivo de preparar jovens para o mercado de trabalho nas áreas de Engenharia de Software, Robótica e Análise de Sistemas. “A tecnologia está em alta e tem um grande potencial de crescimento. Queremos capacitar os jovens para que possam se inserir nesse setor promissor”, afirma Noé.
Entre as histórias inspiradoras de sucesso, destaca-se a de Vanessa Messias, ex-aluna do curso de Gestão e Segurança Pública e Privada, que hoje integra a equipe da instituição de ensino. Noé e Juliana compartilham com orgulho o percurso de Vanessa. “Ela chegou tímida, mas com o tempo se desenvolveu e se destacou no curso. Após concluir a formação, ela continuou seus estudos e hoje é uma profissional que faz parte do nosso time. Temos muito orgulho de ver como ela cresceu dentro do Instituto”, diz Juliana.
A polícia de Bennington, no estado de Vermont, nos Estados Unidos, investiga a morte da…
Após uma atuação convincente com a camisa do Santos, o meia-atacante Benjamín Rollheiser se firma…
Um oficial de Justiça esteve nesta quarta-feira, 23, no hospital DF Star, em Brasília, para…
O Tribunal de Contas da União (TCU) atendeu principalmente um recurso da Agência Nacional de…
O site da moeda meme $TRUMP disse que os 220 maiores detentores do ativo digital…
O Ministério da Educação (MEC), em conjunto com o Ministério da Saúde, anunciou nesta quarta-feira,…
This website uses cookies.