Categories: Últimas Notícias

Com Carille pressionado, Vasco busca a primeira vitória na Copa Sul-Americana


Depois de estrear no Grupo G da Sul-Americana com um empate por 3 a 3 contra o Melgar, na altitude de Arequipa, no Peru, o Vasco buscará a sua primeira vitória na competição. Nesta terça-feira terá pela frente o Puerto Cabello, da Venezuela, em São Januário, às 21h30.

O time cruzmaltino chega em um momento de muita pressão sobre o técnico Fábio Carille. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os cariocas perderam para o Corinthians por 3 a 0, na Neo Química Arena. O confronto pela Sul-Americana pode ser decisivo para o futuro do comandante, que está ‘balançando’ no cargo.

O técnico conta com o retorno de seus principais jogadores. Diante do Corinthians, Carille optou por escalar um time formado em sua grande maioria por reservas. Dos atletas que compõem o time titular, apenas o goleiro Léo Jardim, o zagueiro João Victor e o lateral-esquerdo Lucas Piton começaram jogando contra o time paulista.

A escalação deve ser praticamente a mesma utilizada contra o Melgar. A única dúvida está no ataque, onde Garré tem as concorrências de Adson e Rayan para atuar ao lado do centroavante Pablo Vegetti. A dupla escolhida deve formar o quarteto ofensivo ao lado dos meias Nuno Moreira e Philippe Coutinho, responsáveis pela armação das jogadas.

No meio-campo, Jair disputa a condição de titular com Paulinho, que teve atuações abaixo do esperado na estreia na Sul-Americana e contra o Santos, na primeira rodada do Brasileirão. Em alta, Hugo Moura deve ser mantido.

Apesar de estar invicto nas últimas cinco partidas, o Puerto Cabello não estreou com vitória. Em casa, empatou por 2 a 2 com o Lanús, da Argentina. A atual situação no campeonato nacional chama atenção e anima os torcedores. Depois de 10 rodadas, o time está em quinto lugar, com 15 pontos, seis atrás do Carabobo, líder da liga venezuelana.

O treinador é o ex-jogador português Vasco Faísca, que vive a primeira experiência longe de seu país e quer surpreender em uma das principais competições do continente. Ele soma passagens por times de menor expressão em Portugal como Alverca, Farense e Belenenses. Entre os destaques do elenco estão o centroavante venezuelano Junior Paredes e o ponta ganês Abdul Awudu.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PUERTO CABELLO

VASCO – Léo Jardim; Paulo Henrique, Maurício Lemos, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho, Nuno Moreira e Philippe Coutinho; Garré (Rayan) e Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

PUERTO CABELLO – Luis Romero; Luis Casiani, Tony Shimaga, Mamadou Mbaye e Heiber Linares; Harrison Contreras, Musa Isah e Oscar Hernandez; Abdul Awudu, Junior Paredes e Gerardo Padron. Técnico: Vasco Faísca.

ÁRBITRO – Bryan Loyaza (EQU).

HORÁRIO – 21h30.

LOCAL – Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Karla Sofía Gascón viverá psiquiatra que ‘representa Deus e o diabo’ em suspense psicológico

Karla Sofía Gascón, indicada ao Oscar por sua atuação em Emilia Pérez, anunciou seu próximo…

17 minutos ago

CRB vence Volta Redonda e é o único clube com 100% de aproveitamento na Série B

O CRB venceu o Volta Redonda no estádio Rei Pelé, em Maceió, por 1 a…

18 minutos ago

Justiça prorroga prazo para instalação de CPIs barradas por aliados de Ricardo Nunes

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) prorrogou, por meio de decisão liminar, o…

19 minutos ago

Putin se encontra com ministro do Irã antes das próximas conversas de Teerã com EUA

O presidente russo, Vladimir Putin, reuniu-se nesta quinta, 17, no Kremlin com o ministro das…

26 minutos ago

alta de juros dos Treasuries durante tensão reflete padrão atípico e quebra de correlações

Os Treasuries costumam ser vistos como porto seguro em momentos de turbulência nos mercados, com…

28 minutos ago

países firmam parceria para restauração de terras degradadas

Os onze países do Brics firmaram nesta quinta-feira, 17, no âmbito do Grupo de Trabalho…

37 minutos ago

This website uses cookies.