O Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e aliados, conhecida como Opep+, reiterou neste sábado a necessidade de cumprimento das cotas de produção de petróleo.
Em comunicado, o comitê informou que, durante reunião virtual hoje entre grupo de membros, o colegiado “observou que alguns países não atingiram a compensação total e reiterou a importância de atingir a compensação integral” de qualquer volume produzido acima das cotas. Os países devem enviar planos de compensação antecipados e atualizados até 15 de abril, segundo a Opep+
O reforço do comitê da Opep+ ocorre após a organização ter comunicado nesta semana o aumento da produção de petróleo em maio, em níveis acima do esperado anteriormente. A decisão pressionou os preços da commodity.
Na reunião deste sábado, o comitê ministerial da Opep+ também revisou os dados de produção de petróleo bruto para janeiro e fevereiro deste ano, segundo a nota à imprensa. Ainda segundo o comunicado, reconheceu os ajustes voluntários adicionais de produção feitos pelos oito países da Opep+ que foram anunciados em 3 de abril. Segundo o comitê, os ajustes visam apoiar a estabilidade do mercado. A adesão dos países a estes ajustes acordados entre os membros da Opep+ serão monitorados pela organização.
A próxima reunião ministerial da Opep+ será em 28 de maio.
Por: Source link
Internacional e Cruzeiro farão um confronto de gigantes na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Neste…
A tarifa de 10% imposta por Donald Trump ao Brasil implica em um cenário menos…
O Ceará venceu a primeira na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão,…
Por Aline Bronzati, correspondente, Eduardo Laguna, Francisco Carlos de Assis e Amanda Pupo - 05/04/2025…
Eleito o craque do triunfo sobre o Vasco neste sábado, Memphis Depay também chamou a…
A China informou ao fim da noite de sexta-feira, 4, que registrou uma queixa na…
This website uses cookies.