A indústria da construção iniciou o ano de 2025 em ritmo de alerta. Dados divulgados recentemente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelam que a confiança do empresário do setor diminuiu para 47,2 pontos em abril.
O resultado ficou abaixo da linha dos 50, que indica pessimismo. De acordo com o levantamento, entre os principais problemas identificados pelos empresários estão as taxas de juros elevadas, a carga tributária e o alto custo — ou falta — de mão de obra qualificada.
O relatório da CNI indica ainda, que, além disso, a insatisfação com o lucro e com a situação financeira também aumentou.
IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já
Com Gasto Brasil, entidades empresariais ganham aliada na fiscalização de recursos públicos
Ainda em março, o índice de evolução do nível de atividade aumentou para 47,2 pontos. No mesmo período do ano passado, a pontuação estava em 48,4. O emprego, por sua vez, apresentou estabilidade, ficando em 48,1 pontos.
Na comparação com o 4º trimestre de 2024, os dados do 1º trimestre de 2025 mostram que o índice de satisfação com a situação financeira também caiu, ao passar de 49 para 46,4 pontos. Além disso, o índice de facilidade de acesso ao crédito recuou para 37,4 pontos. Trata-se de uma queda de 0,3 ponto.
Para a obtenção dos resultados, a CNI consultou 316 empresas de pequeno, médio e grande portes, no período entre 1º e 10 de abril. O levantamento é feito em parceria com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção.
Fonte: Brasil 61
Vítima afirma que pastor acusado de abuso sexual em Goiânia fugiu para a Flórida. Secretárias…
Aposta simples feita em Goiânia acerta seis dezenas e leva prêmio milionário da Mega-Sena.
Operação especial inicia fiscalização contra flanelinhas em jogos e grandes eventos urbanos para garantir a…
Equatorial Goiás atua para restabelecer fornecimento de energia após fortes chuvas: ecimento de energia aos…
Defesa Civil goiana recomenda que população mantenha suprimentos básicos para até 72 horas: A Defesa…
Embriagado, motorista de 72 anos é preso após bater carro contra muro de igreja: flagrante…
This website uses cookies.