O Congresso dos Estados Unidos realizará nesta quarta-feira (13) uma nova audiência pública para discutir relatos de militares envolvendo Objetos Voadores Não Identificados (OVNI, UFO ou UAP).
Intitulado “Fenômenos Anômalos Não Identificados: Expondo a Verdade”, o evento será realizado a partir das 13h30 (horário de Brasília) e será transmitido ao vivo diretamente no YouTube do Space.com.
Segundo o Comitê de Supervisão e Responsabilidade da Câmara dos Representantes dos EUA, o objetivo da nova audiência é garantir mais transparência sobre o assunto para os estadunidenses.
“Esta segunda audiência sobre o tópico Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs) tentará revelar ainda mais os programas secretos de pesquisa de UAPs conduzidos pelo governo dos EUA e as descobertas não divulgadas que eles produziram”, disse o Comitê em um anúncio.
Entre os testemunhas que serão ouvidas estão:
- Luis Elizondo: ex-chefe do Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais do Pentágono. Ele afirma que o governo dos Estados Unidos esconde materiais recuperados de discos voadores que caíram no país há anos;
- Tim Gallaudet: oceanógrafo e contra-almirante aposentado da Marinha dos EUA responsável por encontrar objetos submersíveis não identificados;
- Michael Gold: ex-administrador associado de Política Espacial e Parcerias da NASA e atual membro da equipe de estudos Independentes de OVINIs da agência espacial dos EUA;
- Michael Shellenberger: jornalista e fundador do Breakthrough Institute, de soluções ambientais. Ele afirma que o governo esconde programas de recuperação de OVNIs caídos.
Primeira audiência
Vale lembrar que esta é a segunda audiência pública sobre o assunto nos últimos dois anos. A primeira foi realizada em julho do ano passado e revelou dois novos vídeos de supostos avistamentos, além da confirmação de que o Departamento de Defesa dos EUA reuniu cerca de 400 avistamentos nos últimos tempos, incluindo 11 quase-colisões.
Entre as testemunhas estavam Ryan Graves, David Fravor, David Grusch, veteranos militares que avistaram OVINIs enquanto trabalhavam.
Fonte: Tecmundo